Profanações Musicais – Clipes inspirados em games

Profanações Musicais

Livros viram filmes. Filmes geram séries. Séries inspiram games.

Na última semana, o mundo ficou sabendo do mais novo clipe de lançamento da banda Iron Maiden com a música Speed of Light, mostrando referências a jogos como Mortal Kombat e Donkey Kong, apresentando o mascote Eddie como personagem principal da história.

Mas não é de hoje que vemos essas mídias conversando com outros formatos e clipes inspirados em games. Ainda lembro quando tinha meus 12 anos, andando de walkman pela rua e ouvindo Californication do Red Hot Chili Peppers, que trazia um clipe em 3D parecido com GTA, onde cada um dos integrantes encarava alguma aventura enquanto passeava por Hollywood.

Temos também a banda Goldfish com seu clipe We Come Together, trazendo referências como Pac Man, Bomberman, GTA, Angry Birds e até referências da cultura pop, como Star Wars, Hello Kitty e Adventure Time, ou o clipe Truckers Delight, considerado um dos clipes mais pervertidos de toda a história, com um caminhoneiro tentando se vingar de uma loirinha super gostosa (pelo menos no mundo dos games).

Aperte o play enter e bom jogo!