Por que as abelhas estão desaparecendo?

Animação

Você sabia que as abelhas estão desaparecendo?

Pode parecer algo fútil e sem grandes problemas pra você, porém quando apresentamos alguns dados, as coisas começam a ficarem sérias:

Em 2015 tivemos a maior queda registrada de todos os tempos e milhares de abelhas morreram em grande massa. Um terço de todos os seres humanos consomem alimentos produzidos pelas abelhas, sem elas, eles desapareceriam. Não apenas pelo mel, mas principalmente pela polinização das colheitas, as abelhas são extremamente importantes para a nossa alimentação. Comparando em grande escalas, milhares de pessoas morreriam de fome.

Já dizia Einstein: Se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana.

O canal Kurzgesagt – In a Nutshell montou uma animação explicando melhor o que está acontecendo com esses maravilhosos insetos e como o ser humano e sua ganancia são os principais inimigos das abelhas.

*Ative as legendas


O B9 alerta: Precisamos fazer um zumbido sobre isso. Compartilhe!

abelhas-mentirinhas
Mentirinhas