Por dentro de um AK-74

Videos

AK-47-2

Criado em 1947 pelo russo Mikhail Kalashnikov, inspirado no fuzil de assalto alemão Sturmgewehr 44, o AK-47, sigla russa para Avtomat Kalashnikova obraztsa 1947 goda (Arma Automática de Kalashnikov, modelo de 1947), se tornou o fuzil mais fabricado de todos os tempos, passando a marca de 90 milhões de fabricações.

Com apenas oito partes móveis e medidas de um fuzil de assalto de calibre 7,62 x 39 mm, resistente a água, areia e lama, e com uma simples manutenção e com um manuseio tão fácil que até usuários mais inexperientes podem ser ensinados a lidar corretamente com esta arma em apenas uma hora (parece interessante, não?)! Sem contar na quantidade de tiros, até 600 tiros/minuto e sua bala pode atingir até 721 m/s.

Para se ter ideia, um AK-47 pode ser desmontado em menos de um minuto e limpo rapidamente em quase qualquer condição climática, e mesmo se não for, continua em vantagem com os seus rivais, devido à sua alta tolerância mecânica.

O AK-74

Agora que você já está familiarizado com o estilo da arma, vamos dar um upgrade!

Criado nos anos 70 pelo russo Mikhail Kalashnikov, O AK-74 é uma versão mais curta da rifle de assalto AK-47 e combina o tamanho pequeno de uma pistola-metralhadora e uma munição relativamente poderosa. Suporta um carregador padrão bifilar com 30 cartuchos, com projéteis que atingem a velocidade de boca de 900 metros por segundo. Ou seja: O AK-74 é nada mais nada menos do que um AKM com uma nova munição (e que munição!).

Saindo um pouco do lero-lero e colocando essa belezinha para fazer barulho, o canal Vickers Tactical focou as suas lentes Ultra Slow Motion em uma AK-74 e abriu o seu interior para mostrar todo o funcionamento dessa engenhoca de perto.


Uhull atirando descontroladamente

Gosta de armas?

Deixe seu comentário