O som horrível da sua voz

The Adan Show

Um dos principais motivos para prolongar qualquer coisa que fazia com vídeos sempre foi a cisma que eu tinha com a minha voz.

Não importava qual celular usasse, câmera, rede social…todas as vezes que eu tentava gravar qualquer coisa, acabava deletando o vídeo porque simplesmente o som que saía mais parecia um grunhido do que simples palavras e frases. Não podia ser, tinha que haver alguma explicação pra aquele som estar saindo daquela maneira, minha voz não podia ser assim, o microfone só podia estar quebrado.

Aos poucos, fui começando a conversar com os amigos e descobri que eu não estava sozinho, todo mundo odeia o próprio som da voz! Lógico, quando você está falando, não ouve como ela realmente é, mas quando grava alguma coisa, acaba descobrindo como as outras pessoas nos ouvem realmente, daí vem o trauma:

– Mandar um áudio no whatsapp? Prefiro escrever um textão.
– Virar vocalista de uma banda? Só se for pra uma multidão de surdos!
– Cantar músicas? Só se fosse debaixo do chuveiro e sem ninguém dentro de casa!

O jeito foi me acostumar (comigo mesmo) e aceitar que é essa voz que eu tenho e ela não vai mudar, a não ser quando eu estiver rouco.

Com vocês, o primeiro episódio do The Adan Show: O som horrível da sua voz!

Gostou? Acha que consegue escutar minha voz mais vezes? rs
Te convido para essas conversas enquanto tomamos alguns drinks! Se inscreva no canal, agora vou começar a postar vídeo semanalmente.