O que o concurso Miss Bumbum 2016 e a Última Ceia tem em comum?

Parem a internet

concurso-miss-bumbum-2016-e-a-ultima-ceia-3

Em 2016, o Miss Bumbum chega a sua quinta edição. Para divulgar o evento, que acontecerá dia 9 de novembro em São Paulo, a direção do concurso decidiu criar uma imagem “lembrando” o ambiente do quadro ‘A última ceia’, de Leonardo Da Vinci.

Na imagem, de biquíni, as participantes da competição posam sobre uma mesa, repetindo as posições de Jesus Cristo e os apóstolos no quadro bíblico, enquanto uma delas, ao centro, segura uma taça.

De acordo com o organizador do evento, Cacau Oliver, a intenção não é injuriar ou parodiar. “Não estamos ofendendo a Igreja. Isso é uma representação”, disse ele ao site Ego.

concurso-miss-bumbum-2016-e-a-ultima-ceia-2

Em seu perfil no Instagram, o organizador Cacau Oliver postou uma foto do making off. Ele se justificou esclarecendo que a imagem “não é uma ofensa para a Igreja” e que em momento nenhum pensou em desrespeitar os católicos.

Claro as garotas de biquini sentadas na mesa horizontal iria gerar todas as polêmicas possíveis para o mundo religioso, que se mostraram contra a “brincadeirinha de comparação”, e consideraram principalmente uma afronta aos católicos.

Brincando com o sarcasmo, no quadro do Da Vinci eram 12 apóstolos, na imagem só aparecem 8. “Eram 12 apóstolos e são oito moças. A inspiração do publicitário pode até ter sido esta, mas não consegui encontrar elementos simbólicos, com cálice, vinho, pão, que remetam a uma cena sagrada. A mesa, em si, no contexto da santa ceia, não remete ao sagrado católico”, justificou.

Apesar de polêmica, a estratégia não é nova. A propaganda já é requentada, em 2011 a organização fez a mesma reprodução para promover o concurso.

concurso-miss-bumbum-2016-e-a-ultima-ceia-1

A competição já lançou nomes como Andressa Urach, a panicat Babi Muniz, Sabrina Boing e atriz Laura Keller e tem como objetivo eleger a dona do “bumbum mais bonito”. O evento está marcado para ocorrer no dia 9 de novembro, em São Paulo.

Veja também:
As últimas imagens (atualizadas) da A Última Santa Ceia

Deixe seu comentário