O que fazer com uma Vodca barata

Entretenimento

Nikita, Natasha, Smirnoff, Absolut…em algum momento da sua vida você já deve ter comprado (ou apenas experimentado) uma dessas vodcas. A qualidade não importava, mas sim a quantidade, e o principal: Ficar bêbado!

Além de trazer alegrias, falta de memória e muita ressaca no dia seguinte, é possível fazer um monte de coisas legais e de uso do dia-a-dia com a tal vodka barata. O site SOSsolteiros listou algumas curiosidades:

Spray para roupas

O que fazer com uma Vodca barata (1)

Basta colocar um pouco de vodka no borrifador e espirrar nas roupas que estão com cheiro, ou mesmo um terno que fica com cheirinho em baixo do braço. Deixar ao sol para secar. Também não é para encharcar, tá? (Vinagre também funciona)

Cuidados com o Cabelo

O que fazer com uma Vodca barata (2)

Para cabelos oleosos, é só adicionar 30 ml no frasco de shampoo e misturar bem. E não se preocupe, a vodka é inodora e não ficará cheiro da bebida. É ótima contra caspas, misture um copo de vodka com duas colheres de chá de alecrim triturado e deixe descansar por dois dias, coe num filtro de papel e faça uma massagem no couro cabeludo e deixe secar. Use também como um enxague para remover acumulo de shampoo, ou como um leave-in de tratamento para o couro cabeludo. A vodka estimula o crescimento do cabelo saudável.

Para limpar os óculos

O que fazer com uma Vodca barata (3)

Num vidro de spray pequeno, faça o seu limpador de óculos, numa mistura de água e vodka e não terá mais aquela mão de obra de ficar lavando os óculos com detergente e papel higiênico.

Tirando cola de adesivos

O que fazer com uma Vodca barata (4)

Aproveite essa solução que fez para limpar seus óculos, e use para retirar cola de etiqueta que não saem nem a pau. A vodka é um ótimo solvente para resíduo colante. Tenta jogar naquela pessoa que não sai do pé, as vezes funciona…

Limpa vidros ou espelhos

O que fazer com uma Vodca barata (5)

O álcool da vodka deixará seu espelho ou vidro completamente sem manchas. Misture num frasco spray, um copo de água e uma colher de chá de vodka e mão na massa, borrife, depois limpe com um pano fino e sem fiapos.

Adstringente

O que fazer com uma Vodca barata (6)

Umedeça na vodka uma bola de algodão e use no rosto para limpar e fechar os poros. Também sobre as feridas para ajudar a secá-las.

Anestesia e desinfeta o machucado

O que fazer com uma Vodca barata (7)

A vodka serve como anestésico e para desinfetar bolhas abertas e pequenas feridas. Também é excelente anestésico para dor de dente, até que consulte seu dentista. Ajuda na secagem de aftas mas arde e doe.

Chulé

O que fazer com uma Vodca barata (8)

Credo!!! Lave seus pezinhos com vodka e também borrife nos seus tênis e sapatos. E tudo voltará a ser bom.

Compressa de gelo

O que fazer com uma Vodca barata (9)

Para aliviar contusões, despeje em um saco zip para freezer, meia xícara de vodka e meia xícara de água, coloque para congelar. Formará um bloco de gelo, que poderá acalmar esses problemas, colocando-o sobre as contusões. A vodka impede que a água fique completamente congelada, facilitando o manuseio.

Eliminar odores

O que fazer com uma Vodca barata (10)

Como se faz com as roupas, a vodka também mata as bactérias que causam odores desagradáveis de outros ambientes. Vodka é uma base perfeita para extratos aromatizados, incluindo chocolate e baunilha. Misture uma parte de vodka com três parte de água em um borrifador, espirre onde deseja e deixe secar. O local ficará limpo e sem cheiro, ao contrário de purificadores que costumamos comprar nos mercados. Lembrando que você pode aromatizar esse liquido.

Manter as flores

O que fazer com uma Vodca barata (11)

Para que aquelas flores lindas que ganhou não murchem tão rápido, basta misuturar na água algumas gotas de vodka, uma colher de chá de acúcar e trocar a solução todos os dias. A vodka mata as bactérias e o açúcar fornece os nutrientes que as flores precisam.

Fora mau hálito

O que fazer com uma Vodca barata (12)

Nada pior que isso. Mas pra resolver, faça uma mistura de meio copo de canela ou menta com um copo de vodka, deixe descansar por duas semanas. Coe a mistura num filtro de café, misture com água morna e faça bochechos para que matem os germes causadores do mau hálito.

Torta crocante

AI0103 Perfectly Flaky Pie Crust

Nas tortas de massa folhada, o segredo da crosta é a vodka, pois ela evapora no momento do processo de cozimento, é onde está o segredo, ela utiliza só a água necessária e a bebida vai evaporar. Como a vodka é inodora e incolor não deixará vestígios depois de assada. Vale lembrar que a bebida está substituindo água na receita.

Licores, infusões e bebidinhas

O que fazer com uma Vodca barata (14)

A vodka faz grandes infusões alcoólicas! Basta adicionar frutas, ervas, bacon ou skittles para completar o seu armário de bebidas com licores caseiros personalizados.

Melhorar o gosto da Vodka barata

O que fazer com uma Vodca barata (15)

Para melhorar (retirar) o sabor da vodka barata, passe a vodka através de um filtro de carvão várias vezes. A questão é, quem vai ter saco de fazer isso, e QUEM TEM FILTRO DE CARVÃO?

Limpar calafetagem da casa

Numa garrafa spray colocar a vodka e borrifar na calafetagem, em volta da banheira e chuveiro. Deixe agir por cinco minutos e o álcool da vodka acabará com o mofo e o bolor.

Aparelho de barbear e lâminas

O que fazer com uma Vodca barata (16)

Encha um copo com vodka e deixe de molho o seu aparelho de barbear. Ela impede a oxidação da lâmina, desinfeta e prolonga a vida do seu aparelho de barbear. Serve para qualquer lâmina.

Polidor

Vodka funciona como polidor para cromados, basta molhar um pano com ela, e polir a peça que o brilho voltará, tipo torneiras, maçanetas e afins… cuidado com o excesso de uso, eu desconfio que pode manchar.

Jóias

Se você for RYYYCOOO(A), mas gosta de viver perigosamente, mergulhe qualquer jóia com diamantes, esmeraldas ou qualquer outra pedra preciosa, na sua “Nikita“, deixe por cinco minutos, retire, lave e seque. Evita aquela coisa de levar uma jóia para limpar, ficar meses sem ela e ainda pagar um absurdo!

Dor de ouvido

O que fazer com uma Vodca barata (17)

Para melhorar a dor de ouvido, é indicado que pingue algumas gotas de vodka, deixe alguns minutos e escorra, funciona como o álcool. Esse processo irá matar as bactérias que causam a dor.

Mancha de batom

Várias manchas são difíceis de remover, uma delas é o batom. Para não gastar uma grana em lavanderia, basta molhar um pano limpo na vodka, esfregar na mancha e em seguida enxaguar bem, com certeza a danada sairá.

Retirar curativos

Sem dor, nem lágrimas… mergulhe algodão na vodka e passe no curativo, sairá com facilidade, sem sofrimento! Como citei antes, a vodka é ótimo solvente para resíduo colante. Além de anestesiar e desinfetar o local do machucado… Vodka é tipo amor de mãe.

Pesticidas para ervas daninhas

Misture um pouco de vodka, algumas gotas de detergente líquido e duas xícaras de água em uma garrafa spray e terá um pesticida que dará fim às ervas daninhas, que invadem seu jardim e sem uso de substâncias químicas nocivas.

Aliviar as dores

Como nossos avós faziam, sempre tinham uma solução mágica para as dores. Aqui, no caso, pegue um vidro vazio com tampa, desinfetado (pode usar vodka pra isso), coloque flores frescas de lavanda e complete com vodka. Tampe bem e deixe o vidro por três dias ou mais sob o sol, que a vodka vai tirar o oleosidade da lavanda. Coe em um filtro de café e terá uma solução caseira, para esfregar em pontos doloridos. Também ajuda a desinchar a pele.

Alívio contra água-viva

Pra quem achava que só xixi resolvia, saiba que a vodka alivia e desinfeta os danos causados pela invisível e ingrata água-viva. Ufa!

Repelente

Num frasco spray, colocar a vodka e funcionará como repelente de insetos. Mas não espirre em você antes de dirigir, a policia com essa lei seca não vai entender nada!

Conhece mais alguma utilidade para fazer com a vodca? Deixa nos comentários!

Dica da alcoólatra @amanda_arm

Deixe seu comentário