O que a televisão NÃO mostra

Entretenimento

Como muitos de vocês devem ter acompanhado no noticiário, ontem houve a manifestação do protesto contra o aumento das passagens no centro de São Paulo.

Como era de se esperar, muita bagunça, gritaria, muvuca, gás lacrimogênio, tiro, sangue e desespero…

Péra ai!!! Desespero? Tiro?? Sangue????? A população estava armada??? – É nesse ponto que a história acaba e começamos a ver as coisas de um outro ângulo.

O que acabamos descobrindo (e comprovando o que muitos já falavam) é que a PM incita a violência e depreda a cidade, bloqueia o transito e tudo isso para por a culpa nos manifestantes.

E nos próximos vídeos, gravados por quem estava na manifestação é que podemos ter a real ideia do que aconteceu na noite de 13 de Junho e que com certeza, a televisão NÂO irá mostrar.

Ataque da Policia Militar de SP a civis desarmados, na Catedral da Sé

Sem violência? Eu acho que NÃO!

Veja por outro ângulo:

E o mais impressionante, é que segundos antes de tropa começar o ataque, um Coronel elogiou o manifesto e disse que a passeata estava de parabéns

Mesmo se identificando, policia dispara balas de borracha e bombas contra os repórteres que estavam fazendo a cobertura:

Repressão policial

E o pior de tudo, policial quebra vidro da própria viatura para culpar os manifestantes

E já fizeram até um tumblr reunindo as fotos dos Feridos no protesto em São Paulo, e também com mais detalhes do que não passa na televisão e os detalhes de quem viu tudo.

Não estou culpando ninguém nem protegendo lado algum. Houve excessos dos 2 lados.
Manifestações devem existir sim! É um direito do cidadão poder se expressar. E é um direito a policia garantir a segurança (pelo menos deveria), afinal de contas: Se o transporte é público, porque temos que pagar por ele? Se temos que pagar, por que ele não é bom? Tendo um bom serviço, pode-se cobrar um preço justo por ele.

E quanto a policia, a instituição opera sob ordens, Agindo Certo OU Errado. Então a pergunta é: Quem deu a ordem para começar o caos?

charge policia

Fuck the PoliceExiste amor em SP?