O futuro chegou!

Videos

1989. Esse era o ano em que um humano imaginou que pudesse existir um skate voador.
Se o homem já havia conseguido fazer o avião, uma barra de metal que pesa toneladas sair do chão e voar, por que não um skate?

Graças a todos os cientistas e a evolução tecnológica, a corrida para 21 de outubro de 2015 finalmente está chegando ao fim e o – melhor – filme De Volta para o Futuro 2 irá se tornar realidade (pelo menos em parte né). A Lexus, fabricante de automóveis de luxo, resolveu realizar o sonho dos milhares e milhares de fãs e até aqueles que não sabiam ainda que eram fãs do filme e criou um hoverboard que funciona de verdade!

O Lexus Hoverboard, batizado de Slide utiliza levitação magnética para alcançar um movimento “sem rodinhas” e poder flutuar sem atrito. Supercondutores de nitrogênio líquido refrigerado e ímãs permanentes se combinam para tornar possível que a Lexus crie o que até então era considerado “impossível”.

Slide faz parte do projeto “Lexus Amazing in Motion”, campanha que mostra a criatividade e inovação da marca. “Desafiamos constantemente nós mesmos e nossos parceiros para empurrar os limites do que é possível”, mostrando que quando tecnologia, design e imaginação andam juntos, qualquer coisa pode ser criada.

Ainda não se sabe muito do produto, se o skate vai voar sobre qualquer superfície ou apenas metalizadas, como a Arx Pax fez, mas a empresa devulgou que o modelo está em desenvolvimento há 18 meses, por equipes na Alemanha e Inglaterra. A previsão é de que os testes com o modelo comecem a acontecer em Barcelona, na Espanha, durante as próximas semanas.