Nostalgia: grandes vídeos do passado

Nostalgia

Lembra daqueles vídeos que a gente compartilhava via e-mail? Dos tempos áureos, da animação no power point, o site de charges, ou do bate-papo da uol. Épocas em que nem sabíamos direito o significado (se é que tinha) de um “vídeo viral” ou de um meme.

Tá. Talvez um pouco mais recente do que isso…

Vamos buscar os vídeos dos primórdios, para bater até aquela nostalgia de quando você tinha uma conexão discada!

Considerando que a vida de uma noticia na internet é comparada a vida de um cachorro, conheça grandes clássicos que são da época do nossos avôs (ou de 10 anos atrás).

Pra estrear a nova série de posts “Nostalgia: grandes vídeos do passado”, você se lembra do Tapa na Pantera, Guilherme Zaiden ou Feira da Fruta?

Bátima – Feira da Fruta

Se você é fã do Batman, também vai adorar essa.

Mais uma das aventuras do Batima e Robin contra o Coringa, mas dessa vez na Feira da Fruta!

O filme já tem 31 anos de sucesso e foi gravado em 1981!

Tudo começou quando os amigos Antônio Camano e Fernando Pettinati, no auge de seus 18 anos, resolveram fazer uma redublagem de um episódio da série de TV do Batman.

Antônio, que virou Robin, e Fernando, que se transformou em Bátiman e Coringa. O mais legal é que a gravação foi feita de forma totalmente espontânea, sem nenhum roteiro pronto, o que dá pra perceber em algumas cenas pela risadinha no fundo.

O destino de Miguel

O curta surgiu de uma brincadeira de redublagem entre amigos (da mesma forma que o Batman na Feira da Fruta, mas sem as mesmas dificuldades da época) composto por nomes como André Morais, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Lucio Mauro Filho, Igor Cavalera, Sidney Magal e grande elenco!!

Redublando trechos do filme “Shakespeare Apaixonado”, mas dessa vez contando a comovente história de Miguel, um sujeito obcecado cujo único proposito na vida é de comer a cidade inteira.

Uma tara louca por cu!

Tapa Na Pantera

Dirigido por Esmir Filho, Mariana Bastos, Rafael Gomes e protagonizado por Maria Alice Vergueiro, Tapa na Pantera, conta a história de uma respeitável senhora que comenta seu hábito de fumar maconha diariamente durante 30 anos – e não ser viciada.

Fuma aqui, toma um chá.
Fuma aqui, toma um chá.

Confissões de um EMO

Você já ouviu falar no nome Guilherme Zaiden?

Há quase dez anos, o jovem interpretava o personagem João, um emo que reclamava do preconceito que sofria na vida real e no Orkut – quando emos e Orkut ainda existiam.

O vídeo bateu mais de 1 milhão de visualizações quando praticamente três vezes menos gente tinha acesso à internet no Brasil.

Joseph Climber

O maior exemplo de superação de todos os tempos.
Quando sua vida estiver na pior, lembre-se: você poderia ser o Joseph Climber.

Como seria esse problema se ele fosse na vida de Joseph Climber?
O que Joseph Climber faria diante disso?

Qualquer um de nós ficaria chateado, abatido, desmotivado…mas a vida meus amigos, a vida é uma caixinha de surpresas!

Lembrou de algum vídeo antigo? Nos envie!

Deixe seu comentário