Matar ou não matar os nordestinos?

Entretenimento

Calma! Antes de sairem jogando pedras em mim, vamos as explicações…

Nessa tarde no twitter, os amigos @bobolhando, @bobagento e @manicomio estavam discutindo sobre um tweet que uma jovem fez, mas, vamos aos fatos:

Clique na imagem

Nem adianta procurar o perfil da @mayarapetruso, nessas alturas ela já deletou

Mas, afinal de contas foi ou não uma brincadeira? Ou o que ela disse foi em um momento de raiva? No momento, os próprios nordestinos e a justiça estão decidindo se foi um ato de preconceito ou não que a Mayara Petruso comentou.

A polêmica chegou a ficar alguns dias no TTbr e muito tem-se discutido a respeito.

E como disse o @naosalvoabrir espaço pra processar tweet é o começo do fim da rede, comecem a procurar uma nova…

Espero sinceramente que não tenha passado de uma brincadeira até porque, mesmo se fosse sério não teriamos tanta agua assim 😛

  • Sua mãe fez você nem por isso ela deve morrer , quanto mas nois..

  • Victor:

    Sua mãe fez você nem por isso ela deve morrer , quanto mas nois..

    Victor acompanhe a imagem do post, mostra que o estado de São Paulo é formado por nordestinos, e o post não defende isso, a morte do povo nordestino.

    Agora temos o caso da Mayara q vai se julgada por expressar o q ela pensa? Na minha opinião essa ai não mata ninguem, é só mais uma q pensa estar desafiando o mundo sem sair d casa! e no final de ano vai passar férias no nordeste. Tenho medo mesmo é dos lobos na pele d cordeiro.

    Desculpa mais nossos heróis nem sempre são o que a gente pensa q é, vide: http://www.overmundo.com.br/banco/tiradentes-foi-

    Estou aqui fazendo papel d advogado do Diabo, mas estou aberto a uma discussão sem ofenças.

  • Cara, entendo o seu ponto de vista, mas como nodestino, não gostei da brincadeira da Mayara tanto quanto não gostei da sua. Não acho que ela deve ser presa por isso, mas acredito que ela deveria receber algum tipo de punição como viver em outro estado sem conhecer ninguém, trabalhar duro todos os dias, pagar todos os seus gastos como moradia,alimentação,contas… e ainda por cima mandar dinheiro pra família!
    Tá eu sei que isso não aconteceria de fato, mas o que quero dizer é que esse desrespeito nada mais é do que um preconceito… todos temos preconceitos, a parte ruim é quando esse preconceito gera violência! E o que ela disse incentiva isso. Por isso acho que ela deveria ser punida de alguma forma e você deveria pensar mais antes de escrever algo que será lido por muitos!

  • É pq não foi com vc.

    Os nordestinos sofreram muito com toda essa polêmica. E a declaração dessa Mayara foi muito infeliz.
    Concordo que vc queira discutir sem ofensas, mas esse assunto não merece discussão e sim, punição.
    Xenofobia é crime.
    O problema não foi apenas o twitter dela. Não sei se vc acompanhou, mas ela recebeu inúmeros RT de pessoas do Sudeste e Sul com apoio. Era uma coisa que a gente já sabia… essa questão do preconceito contra o nordestino. Mas o apedrejamento fez com que caísse por terra essa máscara de que não existe isso no Brasil.
    Triste.
    Merece punição !!!

  • Olá a todos!

    Deixando claro, assim como a Samia disse acima, fiz o post pra discutir um fato.

    Acompanhei toda a história, e comentei a respeito com outras pessoas.

    Em termos de se sentir ofendido, também fui pois tenho parentes (inclusive pais) e amigos nordestinos.

    Mas, tento levar no sentido esportivo das coisas, fazeroque! Tanto que deixei a pergunta no ar: Foi uma brincadeira ou não?

    E como apareceu inclusive no noticiario, só o resultado do Sudeste, Sul e Centro-Oeste nas eleições ja seriam suficientes pra eleger a candidata.


  • Smith:

    Olá a todos!
    Deixando claro, assim como a Samia disse acima, fiz o post pra discutir um fato.
    Acompanhei toda a história, e comentei a respeito com outras pessoas.
    Em termos de se sentir ofendido, também fui pois tenho parentes (inclusive pais) e amigos nordestinos.
    Mas, tento levar no sentido esportivo das coisas, fazeroque! Tanto que deixei a pergunta no ar: Foi uma brincadeira ou não?
    E como apareceu inclusive no noticiario, só o resultado do Sudeste, Sul e Centro-Oeste nas eleições ja seriam suficientes pra eleger a candidata.

    Por favor Smith, corrija seu post e atualize os comentarios dos blogueiros, principalmente o do não salvo que retirou o que disse a respeito do assunto.
    abs!

  • Não é porque dizem que baiano é preguiçoso que irei sair processando qualquer pessoa.
    da mesma forma que "gaucho é viado", "paulista é traficante", "carioca é ladrão", "mulher paraibana é homem" e "o Acre não existe".
    As pessoas que gostam de perder tempo com bobagens!

  • quando ela fala uma coisa como essa e não é punida,abre espaço para outros tipos de preconceitos,talvez piores que esse.Como ela fala isso e não é punida,abre espaço para qualquer pessoas falar:”Negro(ou homossexual,ou qual quer outra etnia)tem que morrer”.Não gosto de violencia,principalmente porque a outra pessoa não tem a mesma opnião que a minha,ou por ser diferente e o que ela falou foi errado,muito errado,se ela não gostou do resultado das eleições,não fale das pessoas que votaram reclame da democracia dos votos

  • Nordestino

    Vocês são mesmo engraçados… os caras que queimaram um índio disseram que também foram brincar, ou até disseram que "pensaram que fosse um mendigo". Ou os caras que agrediram uma empregada doméstica no Rio, disseram que só iam brincar e dar um "susto" e pensavam que era uma prostituta.

    ai eu pergunto, prostituta, mendigo, nordestino, esse povo pode se "brincar" a vontade, agente não tem que ser levado a sério mesmo né? Será que os imbecis ainda não tomaram conta que a internet é um espaço público, e que o que se diz e escreve pode afetar outras pessoas… continuem levando absolutamente tudo na brincadeira, achando que escrever/fazer algo não é nada demais um dia as coisas acontecem, ou vocês acham que este tipo de "brincadeira" não se descamba em algo prático… pois é, votei em Serra e sou nordestino, mas respeito quem votou em Dilma, e respeitem o voto do nordeste, que parece que agora terão que engolir os vários anos que tudo nesse país era decidido em SP.

  • Nordestino

    ah e vocês se equivocaram em achar que um espaço livre é poder dizer tudo sem nem pensar… redondamente enganos pobre tolos…um espaço que se diz livre e que uma pessoa pode pregar morte (mesmo que seja brincadeira) a outra…esse twitter tá é se tornando um lixom trabalho, se providências não forem tomadas, essa menina tem que ser é processada, a pena dela deveria ser passar uns 6 meses fazendo trabalhos de caridade pelo interior do nordeste, pra ela aprender que aqui tem gente, pessoas de carne e osso como ela…

  • Pingback: Nordestina desabafa | oS Profanos()

  • NEM PRECISO FALAR NADA, SOU DO NORDESTE, NÃO TENHO NADA CONTRA AS PESSOAS QUE NÃO SÃO! DEVE SER UMA ADOLESCENTE EM CRISE! IDIOTA –‘

  • Paulistano

    EI, NORDESTINOS!

    VOLTEM PARA AS SUAS TERRAS!

    NÃO QUEREMOS SUPERPOPULAÇÃO EM SÃO PAULO

    TUDO BEM 😉

    UM ABRAÇO A TODOS VCS \o

    • josé

      cala essa boca babaca,idiota a terra é liver pra andarmos para onde quizermos…

  • Marcelo

    Eu naum gostei do q vc disse paulistano, agora a gente naum pode nem mais mudar de lugar? AH, MAS VCS TAO LIVRES PRA IR ONDE QUISEREM, NEH?! ¬¬’ Mas td bem, eu naum quero ir pra lah, sinceramente, naum vejo nenhum atrativo nesse estado, q recebe mais atenção do q devia! Pessoal q naum eh paulista, diga se naum eh verdade! Jornal do SP, museus do SP, TVs do SP, rogramas do SP, revistas, noticias, etc. Quero ver alguem com pelo menos metade desse papo lah em rondonia, ou aki, na Bahia! Naum estou ofendendo os paulistas, mas acho q o resto do Brasil tbm existe, na verdade, naum quero morar lah pq sentiria falta das matas, praias, do acarajá, dos shoppings (sim, aki tbm temos shoppings grandes, o daqui de Salvador eh enorme, ainda tenho duvidas se ele ou o aracanduva de são paulo é o maior d America Latina!), jah to satisfeito com meu estado!

    • osprofanos

      Você ta certo, Marcelo.
      Estilo de vida, moradia e diversão o nordeste oferece até de sobra! (experiência propria).

  • Flávio nascimento

    O meu amor pelo nordeste é tanto q chega a se transforma em odio por essas pessoas q dizem ser melhores q nós,pena q pelo menos dessa forma eles ñ demonstram educação,sou de caruaru-PE uma cidade q vive um momento incrivel de desenvolvimento em varios setores,graças a Deus isso está acontecendo,e por falar no assunto de shopping como o amiga acima comentou,aqui em caruaru interior de pernambuco tem 2 shoppings centers,temos tbm água encanada,bebemos coca-cola no almoço sim,e claro como vcs do sul podem perceber temos acesso a internet,por mim a região que poderia muito bem se separar do resto do país seria a nossa,pois ñ dependemos de gaúcho,mineiro,paulista,carioca pra nada…

  • Flávio nascimento

    se fodam cambada de sudestinos ignorantes

  • André

    Eu sou de Porto Seguro – BA e gosto muito do lugar em que nasci, hj estou em Belo Horizonte – MG e vejo como as pessoas tratam os nordestinos, penso que essas pessoas (principalmente paulista, carioca, gaucho e mineiro) não tem consciencia do que falam, Porto Seguro é maravilhoso, não troco minha praia por esses rios desgraçados de Minas, eu fico me perguntando ‘SE ELES FALAM MAL DO NORDESTE, POR QUÊ PASSAM FÉRIAS, CARNAVAL, CURTEM FESTAS EM LUGARES COMO BAHIA, PERNAMBUCO, ALAGOAS, ETC?’ e ainda acham ótimo!’ Parecem que sentem inveja dos lugares bonitos que existem no Nordeste, e como eles saem por cima em vários setores no país, sentem a necessidade de falar mal de um dos lugares mais bonitos e que possui um povo caloroso e carinhoso do noso país.

  • Henrique

    Quando vcs paulistas forem escolher o destino de fim de ano e carnaval, por favor esqueçam que existe a Bahia. Lá é para pessoas normais e não DOENTES! um forte abraço.

  • zizucol
  • Gewinnen

    Merdestinos são a escória, essa raça não é de D-us!! Amém.

  • bruno

    Quero ver vim na minha casa esses tipo de cusao …MOrre igual um animal esquartejado..e ainda procuro saber os outros matador e mando os pedaço pra aprender..hehe

  • Seria mais interessante um “matem os ignorantes”. Ela se encaixaria perfeitamente, oh.