[Crítica] Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o Aranha mais brother do Homem de Ferro que já existiu

Filmes e Séries

Na ultima sexta-feira 30/06 o oS Profanos foi convidado pela Sony pra assistir em primeira mão o novo filme do Homem Aranha no Shopping Eldorado em SP, como Adan Smith, o dono da porra toda aqui no blog se encontra em terras estrangeiras curtindo a vida como um irlandês, coube à mim,
Igor Seco, ir averiguar se todo o marketing em volta do filme correspondia à história que seria contada…

Fique tranquilo, caro leitor, não vou dar spoiler do filme, isso seria de uma pau no cuzisse sem tamanho, mas ainda assim, vamos fazer uma análise de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, então lá vai.

A princípio nós como cidadãos do século XXI devemos aceitar que o mundo mudou e apesar de todo o saudosismo e nostalgia que nos cerca, a tecnologia veio pra alterar a nossa percepção da realidade.

Quando foi anunciado que o novo Homem-Aranha utilizaria um lançador de teias ao invés de soltar as cordinhas direto de dentro do seu braço, um certo público acabou revoltado com a situação, já que achavam esse super poder criado desde o primeiro filme com Tobey Maguire combinassem com o novo personagem. Porém a ideia era justamente trazer o velho Homem-Aranha raiz, dos tempos dos quadrinhos originais, o que vemos no filme é, acima de tudo, um escape fenomenal pra explicar como o cabeça de teia possui tantas habilidades com o material, e muito se deve à ajuda do Homem de Ferro e todo o seu conhecimento tecnológico.

Já era de se esperar desde que vimos Peter Parker usando a roupa projetada por Tony Stark na batalha contra a turma do Capitão América em Guerra Civil. Naquele filme nós não tivemos acesso aos detalhes, mas já dava pra ver, através do momento em que o visor do aranha muda pra um “modo de combate”, que o milionário mais sagaz do universo Marvel, havia preparado algo de especial pro garoto.

Com o passar do filme nós percebemos como o Homem de Ferro foi importante pra essa nova geração do Homem-Aranha, o que pra muitos também pode revelar alguns pontos fracos da trama, nada sério, mas que vai incomodar os fãs que leem quadrinhos desde que o mundo é mundo.

A tecnologia está tão presente no filme que já não dá mais pra imaginar como seria um Spider sem que o Stark aparecesse em sua vida. E isso se revela chegar à um ponto de que todo o roteiro depende fortemente da amizade entre os dois, até a ultima cena. Você tem a noção de que a partir desse filme, a história do Homem-Aranha mudou pra sempre.

É por isso que o Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o aranha mais brother do Homem de Ferro que já existiu, sem ele na trama o filme não faria o menor sentido.

Ainda assim, todos os dramas do adolescente Peter Parker estão lá. A sua ingenuidade, sua inocência, baixa auto-estima e dedicação pra, mesmo sendo um gênio, tomar decisões ruins estão lá, você só precisa de um pouco de mente aberta pra aceitar o que a Sony preparou pra essa parte do universo Marvel…

No geral o filme é indicadíssimo pra você se organizar direitinho e ir curtir alguns bons minutos de entretenimento no cinema, e ainda vai poder contar com um recado tocante do Capitão América pra te atingir direto no coração.

Assista ao trailer:

Ficha técnica:
Data de lançamento: 6 de julho de 2017
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr.
Gêneros: Ação, Aventura
Nacionalidade: EUA

Deixe seu comentário



Tags: , , ,


Loading...