Hilda, a pin up gordinha

Entretenimento

Hilda a pin up gordinha (28)

Gordinha, desajeitada e ainda assim super charmosa. Hilda se tornou famosa pela beleza, pelas suas formas volumosas, pelo seu jeitinho engraçado e nem um pouco tímido.

Ela adora os animais, pinta paredes, tira espinhos dos pés e carrega lenha. Cada momento do dia de Hilda, é especial quando retratado pelo seu criador.

Hilda nasceu na década de 1950 pelas mãos do artista Duane Bryes e se tornou a “garota do calendário” dos Estados Unidos como uma personagem atípica: Uma pinup que veste lingerie feita de flores e é ilustrada em cenas cotidianas que nem sempre acontecem da melhor forma.

“Ela é uma criação da minha cabeça. Eu tive vários modelos ao longo dos anos, mas algumas das melhores pinturas que fiz de Hilda foram sem modelo “, conta Duane.

Normalmente ela é envolvida em pequenas confusões e desenhada em cenas de desajeito. Este aspecto sensualmente lúdico, confere à obra de Duane, uma especial espontaneidade, não sendo sua criação a impressão de uma mulher perfeita.

Pelo contrário, Hilda, é uma mulher desajeitada e “resolvida”, principalmente se pensarmos no contexto histórico da época em que a personagem foi criada. Onde não parece depender de outras pessoas para a resolver seus problemas.

Hilda a pin up gordinha (13)

Hilda a pin up gordinha (1)

Clique nas imagens para ampliar

Deixe seu comentário