Grandes vilões dos cinemas

Videos

O que seriam das grandes histórias dos filmes se não houvessem os vilões?

São os vilões que dão o toque especial para que a ação possa acontecer. Sem eles, a vida dos nossos heróis seriam monótomas (provavelmente nem seriam heróis) e entediantes.

Por exemplo: Harry Potter sem o Voldemort seria apenas um bruxo playboyzinho. Neo não conseguiria desviar nem de uma bolinha de papel se não fosse pelo agente Smith. Você consegue imaginar pesadelos sem o Freddy Krueger??

Eles existem para odiarmos, mas a gente ama vilões!

Hannibal Lecter

 
Grandes viloes dos cinemas (1)

Hannibal Lecter, ou melhor, Dr. Hannibal Lecter possivelmente é um dos maiores top vilões de todo o cinema, servindo até hoje de inspiração para novos atores que estão em busca de uma psique como a de Lecter.

Além de tudo, Anthony Hopkins e aquela sua cara de psicopata dá um ar a mais para o personagem sedento por miolos.

Hannibal esteve em quatro filmes: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal – A Origem do Mal. O vilão recebeu grande destaque em O Silêncio dos Inocentes.

Darth Vader – Star Wars

 
Grandes viloes dos cinemas (3)

I’m your father

Até eu que nunca assisti Star Wars (sim sou um herege) conheço os poderes jedis que o lado negro da força trouxe para o jovem Anakin Skywalker.

Este grande vilão exterminou a vida de inocentes, matou seu mestre e tutor, e ainda foi responsável pela traição à Ordem Jedi, passando para o lado negro da força. Darth causou medo por toda galáxia, dominada pelo mal com influência das ambições do vilão.

Alex DeLarge – Laranja Mecânica

 
Grandes viloes dos cinemas (2)

Filme que marcou época por causa de sua violência chocante para os anos 70, Laranja Mecânica traz a história de Alex DeLarge, um jovem capaz de cometer as maiores atrocidades enquanto canta e se inspira em uma música clássica.

Alex aprecia mistura mortal, relacionando música clássica de Beethoven e violência e estupros. Este vilão malvado agride, machuca, estupra e mata. Em um exemplo do filme, Alex e sua gangue invadem uma casa, destroem todo local, agridem o morador e ainda violentam sua esposa. Tudo isso ao som do tema de Cantando na Chuva.

Jigsaw – Jogos Mortais

 
Grandes viloes dos cinemas (6)

Por causa de um tumor cerebral. Jigsaw se tornou um serial killer, escolhendo vitimas a quem ele julgava não merecedoras de suas vidas para participar de um jogo cheio de armadilhas. Suas armadilhas funcionavam como um teste final: ou se derrama sangue para provar o valor da vida, ou morre.

O cara matou tantas pessoas que até eu fiquei cansado de acompanhar tanta matança, e mesmo depois dele ter morrido (vai dizer que não morreu?) seus devotos continuaram tirando a vida daqueles que não faziam por onde merecer.

Biff Tannen – De Volta para o Futuro

Quem não gosta de De Volta para o Futuro bom sujeito não é. Lembre-se disso.

Tenho a teoria de que você deveria assistir a trilogia de De Volta para o Futuro pelo menos uma vez por ano.

Então você sabe que Biff Tannen é o pior tipo de vilão que pode existir: O vizinho. Ele sempre está ali, fazendo barulho e sabendo ser o mais inconveniente possível, sem falar na sua inveja.

Jack Torrance – O Iluminado

 
Sobre Jack Torrance, eu só tenho uma coisa a falar:

Here’s Johnny!

Anton Chigurh – Onde os fracos não têm vez

 
Grandes viloes dos cinemas (4)

O titulo do filme já diz muita coisa sobre o que você vai ver por aqui

Anton Chigurh é um assassino compulsivo perseguido pela polícia que, apesar de ser extremamente brutal, segue um código de conduta inflexível.

Apesar dele matar sem nenhum motivo aparente, seu comportamento indica que há um propósito que mova seus crimes, provavelmente por um trauma passado. Além do seu visual singular, seu “instrumento da morte” é sua marca registrada: um cilindro de oxigênio, que ele usa para arrombar portas e matar pessoas – multiuso – e sua arma de fogo com um silenciador enorme. Mas seu item mais legal não é uma arma, é a sua moeda, usada para decidir se ele matará uma vítima ou não. Mesmo sendo um assassino de sangue frio, Chigurh tem um de código de conduta, como se ele se achasse no direito de criticar a sociedade e as leis que as pessoas seguem.

Agente Smith – Matrix

 
Grandes viloes dos cinemas (2)

Tudo que está ao seu redor é falso. O seu mundo não existe e o que você está vendo não passa de uma realidade virtual. Você, ou melhor, seu corpo não passa de uma fonte de energia para para as máquinas.

Quem é o responsável pela segurança do mundo das maquinas? Agente Smith.

Sendo uma manifestação da inteligência artificial no mundo da Matrix, com poderes extraordinários para manipular o seu ambiente. Smith é pragmático em suas falas, considera a raça humana desprezível e a iguala a um vírus que precisa ser exterminado. Quando “dispensado” por sua placa mãe, o vilão assume o modus operandi de um vírus e se multiplica pela história.

Lord Voldemort – Harry Potter

 
Grandes viloes dos cinemas (7)

O maior vilão sem nariz de todos os filmes, Voldemort é um dos bruxos mais poderosos do mundo, que cobiça dominar o mundo da magia e impor a superioridade dos bruxos de sangue-puro acima de todo o resto da humanidade.

Lord Voldemort castigou o bruxo Harry Potter até o pequeno não aguentar mais. Depois de matar os pais do jovem feiticeiro, Voldemort desapareceu do mundo bruxo, porém, “aquele-que-não-deve-ser-nomeado” volta durante os anos seguintes, tentando ficar cada vez mais forte e conseguir matar Harry.

Freddy Krueger – O Pesadelo

Grandes viloes dos cinemas (1)
 
Existe pior vilão do que o Freddy Krueger? O cara espera você dormir pra te atacar!

Sempre pensei que pudesse sair voando pra fugir dele mas pensando melhor, do que adiantaria? Se provavelmente ele apareceria com um jatinho logo na sequência…

Com seu tradicional chapéu, blusa listrada e luvas com garras para matar suas vítimas, quando vivo Freddy abusava e matava crianças próximas do bairro onde morava. Depois que os pais das vitimas descobriram sobre o serial killer, incendiaram a casa com ele dentro mas, antes de ter seu corpo completamente queimado, Krueger faz um pacto com seres sobrenaturais para alcançar a imortalidade, em troca de se tornar um assassino dos sonhos, com poder para aparecer no pesadelo das pessoas e matar, com morte também ocorrendo no mundo real.

Sauron – Trilogia Senhor dos Anéis

Grandes viloes dos cinemas (5)
 
Sauron não é apenas um vilão. Sauron em si é o que há de mais pior em todo o universo. É o mal concentrado em uma única fonte. Uma entidade!

Responsável por ter forjado o anel mais maligno e poderoso já conhecido do mundo, o Anel Um e usado para controlar grandes reis que usavam outros anéis do poder na epoca. Sauron foi responsável por fome, guerra, destruição e massacre pela Terra Média.

Com um poder impressionante para o mundo das trevas, usando uma armadura totalmente lacrada e pontiaguda, cavalgando em um monstro alado. Sauron reina entre os orcs, que lutam sob seu comando. Ele ainda aparece como o Necromente em o Hobbit e como tenente de Morgoth em o Silmarillion. Está na lista por sua enorme quantidade de poder, sendo um dos vilões mais poderosos dos livros.

Seu olho? Vê tudo!

Coringa – Batman

Grandes viloes dos cinemas (8)Meu vilão preferido (como se fosse alguma novidade)!

De acordo com o diretor Cristopher Nolan, trata-se de palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero em empatia.

O palhaço é um vilão perigoso por ser altamente inteligente e imprevisível. É simplesmente impossível prever seu próximo passo, até quando a polícia pensou ter capturado o Coringa, ele já tinha um plano por fora para raptar dois dos mocinhos e fugir da cadeia.

Interpretado pelo imortal Heath Ledger, responsável por reviver as origens do “palhaço do crime” no segundo filme da trilogia de Batman “O Cavaleiro das Trevas”, o Coringa faz com que a cidade de Gotham se volte contra ela mesma, transformando seus heróis em vilões e provando que alguns homens só querem ver o circo pegar fogo. Prova disso foi o que ele fez com o Harvey Dent, transformando-o em Duas-Caras.

Ledger não apenas deu um ar sombrio completamente novo aos filmes do Batman, mas também deu sua vida para o personagem, se transformando em um psicopata de cabelos verdes da vida real, gerando 8 Oscars, dentre estes o prêmio póstumo para melhor ator coadjuvante para Heath, que faleceu após às gravações.

Achou que viajei em alguns vilões e deixei de colocar algum outro MUITO importante? Deixa aí nos comentários que em breve fazemos um novo post!

Ficou interessado com os vilões?