Categoria: Geral
16 abr

Um gigante entre os homens

Geral

Um-gigante-entre-os-homens

Neil Armstrong (1930-2012) foi engenheiro aeronáutico, piloto da Marinha, piloto de testes, professor universitário e fez uma outra coisinha aí como ser o primeiro homem a pisar na Lua!

Dentre todas as suas qualidades e skills, a mais impressionante era a humildade. Ele odiava a fama, dava pouquíssimas entrevistas, tinha uma vida super privada e sempre foi modesto. O caso é que ele tinha todas as desculpas para ter um ego gigante, afinal, pô, Neil Armstrong era demais!! Ele era o melhor!

Pense em suas credenciais: ele tirou a licença de piloto com 15 anos(antes de ter idade para dirigir carro). Ele fez 78 missões de combate durante a Guerra da Coreia. Depois da guerra, virou piloto de testes e pilotou mais de 200 aeronaves. 200! Se hoje em dia ainda bate um frio na barriga, imagine em 1949 com aeronaves experimentais, altamente instáveis e perigosas.

Convencido agora? Então vamos sair do modo easy.
Em 1962, após se inscrever no programa da NASA para a formação de um novo grupo de astronautas, Armstrong foi escolhido para o chamado Grupo dos Nove (o primeiro astronauta norte-americano civil.

Não consigo nem imaginar um emprego mais fodão do que esse. Ah, quem sabe astronauta?!

Sendo piloto de comando do Gemini 8, ele realizou com sucesso o primeiro acoplamento de duas espaçonaves e, enquanto testava veículos de aterrissagem para as missões Apolo, quase não sobreviveu a uma colisão, quando ejetou-se de um veículo descontrolado um segundo antes dele pegar fogo (veja as filmagens). O mais incrível é que ele voltou a trabalhar na mesma tarde!!!
Ah, e durante a alunissagem da Apolo 11, Armstrong assumiu o controle manual quando notou que o módulo de pouso estava desregulado e ainda ficou falou pra galera “relaxar, tá tranquilo aqui.”

Com certeza o seu legado será para sempre eterno na história da humanidade, e na torcida para que sua influência nos rendam muitos outros comandantes quanto ele.

Zen Pencils – Outros quadrinhos

Quer ver mais um quadrinho sobre o Neil Armstrong?



15 abr

Adote o blog oS Profanos!

Geral

me ajuda

HAAAAAAAAALP!!!

Quero pedir sua ajuda e colaboração para fazer o blog crescer mais ainda. Você tem o poder para fazer isso, Sabia?

Existe uma ferramenta chamada Twitter Feed que publica novas postagens do blog automaticamente. Ou seja: você irá contribuir para o blog ajudando a divulgar os posts para seus amigos nas redes sociais!

Mas você deve estar se perguntando: O que isso ajuda? E o que ganho com isso?

Além de se tornar um membro ativo propulsor do crescimento do blog, você ainda vai estar mostrando para seus amigos que ótimo conteúdo tem esse blog que você acompanha incentivando eles a deixar outros sites Red Tube de lado e socializar mais por aqui. E o principal: Você vai ajudar o blog a ter mais promoções pra você participar e ganhar!

Pra você que já conhece o blog, sabe que nossos posts são sempre muito bem selecionados (sem falsa modéstia) e prometemos não floodar sua timeline. Nossos posts sempre são publicados no período da manhã, com espaços de uma em uma hora.

Apesar do site ser em inglês, são apenas alguns passos para se fazer e tudo muito simples!

1 – Acesse o seguinte endereço ( http://twitterfeed.com/users/new ) e faça o seu cadastro. Caso seja solicitado, confirme o cadastro em seu email.

2 – Após o cadastro você será redirecionado pro “Step 1” do twitter feed.

twitterfeed 1

Preencha com as seguintes informações (copie e cole pra ficar mais fácil):

[-] Feed Name: oS Profanos

[-] Blog URL or RSS Feed URL: http://feeds.feedburner.com/oSProfanos
(Se quiser clicar em “Test RSS Feed” você poderá ver a confirmação que irá aparecer aprovando o endereço)

- Pra quem quiser, é possível clicar em “Advanced Settings” e configurar opções como “Conteúdo – Apenas Título, Título e descrição, Descrição”, Tipo de URL para twittar (Bit.ly, Migre.me e outras) e o que falar antes ou depois de twittar (por exemplo, colocar a palavra via @osprofanos)

Clique em “Continue to Step 2

twitterfeed 2

[-] Autorize o aplicativo no seu twitter e/ou facebook em available services e clique no botão “create service”.

[-] Clique em “All Done”.

Pronto!! \o/

Já declarei meu amor eterno por você? Se não, vá AGORA no twitter e/ou facebook e me cobre!

Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo por e-mail ou pelo formulário na página de Contato.

Não custa nada e você ajuda o blog a crescer. Mais uma vez OBRIGADO!




Página 1 de 318123...1020...Última »