[Fugindo do Verão] Como trouxemos nossos animais para a Irlanda

Fugindo do Verão

Cumprindo promessas de que haveria um novo vídeo no Fugindo do Verão toda terça-feira, Eu (@oSProfanos) e a Brisa @Entojo voltamos no nosso canal para explicar como levar animais para a Irlanda e algumas noções do restante da União Européia.

Demos um resumão com nossa experiência mostrando alguns passos-a-passos que você precisa fazer a partir do momento em que decide que vai viajar para fora do país e o que será necessário para o seu pequeno poder te acompanhar. No nosso caso, trazendo Otto e Ozzy para a Ilha Esmeralda.


Lembrando sempre que tudo isso deve ser acompanhado de um veterinário de sua confiança, que pode explicar mais detalhadamente como fazer cada passo.

linha-do-tempo-como-leva-animais-europa

No nosso processo a veterinária recomendou que só déssemos a vacina da raiva após 30 dias da aplicação do microchip, mas isso não é obrigatório. Você pode microchipar o animal e dar a vacina logo após, diminuindo o tempo do processo no geral. No nosso caso, o que seriam apenas 5, acabou durando quase 9 meses!

Para outros países da Europa (e do resto do mundo) o processo é um pouco diferente e você pode conferir os detalhes no E-book “Viajando com Animais” do Pequenos Monstros.

Curtiu?
Então se inscreve no canal e caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, manda lá nos comentários que a gente te responde!

Deixe seu comentário



Tags: , , ,