[Fugindo do Verão] Como conseguir uma acomodação em Dublin

Fugindo do Verão

Estamos de volta!

Uma das maiores preocupações que aparecem após você decidir ir morar em um novo lugar é sobre a acomodação, principalmente se esse lugar for fora do seu país, como foi o nosso caso vindo para Dublin.

Para nós recém-chegados de viagem e com o tempo correndo contra o nosso favor já que estávamos na espera da chegada do Otto e Ozzy, as nossas aulas já estavam começando e o prazo da acomodação temporária estava acabando, não tivemos muitas opções para escolher aquela casa perfeita (que muitas vezes é caríssima), fora toda a documentação e burocracia necessária para fazer dar certo.

Eu que sempre estive acostumado a morar em casas espaçosas – meu antigo apartamento tinha 110m²! – sabia que provavelmente estaria dando um “até logo” para uma acomodação que chegasse ao menos perto desses números, e como o esperado, acabei vindo parar em um com apenas 14 metros quadrados até escrevi por extenso para dar a impressão é que maior.

Fug_Verao_quadradoMas não é só no tamanho que é preocupante.

– A casa está em boas condições?
– Fica muito distante do local onde você irá trabalhar e/ou estudar?
– Dá pra ir caminhando ou precisa pegar ônibus/metro?
– E no final de semana, vou conseguir voltar pra casa de madrugada sem precisar ficar dependendo de táxi?
– A energia é pré-paga?
– Será que o sistema de aquecimento a água é elétrico ou boiler?
– Tem internet?

Para aqueles mais encanados, vão aparecendo tantas perguntas no meio do caminho que você até fica confuso com tanta dúvida, sem falar na grande crise de acomodação que a cidade está passando. São muitas pessoas chegando na cidade (intercâmbistas principalmente) e poucas casas para atender a todos, já que aqui existem poucos prédios e normalmente não passam do 3° andar.

Acaba sendo uma matemática que não bate.

Mas como a vida é uma grande aventura, Eu (@oSProfanos) e a Brisa @Entojo saímos nessa busca para encontrar um novo teto e reunimos todas as informações do que passamos e o que você irá passar caso decida vir estudar na Irlanda um dia:

Quais os tipos de acomodação; Onde procurar; Qual a média de valores; O que você precisa ver na casa; Quais detalhes precisam ser vistos antes de fechar o contrato;

VEM COM A GENTE!

Curtiu?
Então se inscreve no canal e caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, manda lá nos comentários que a gente te responde!

Deixe seu comentário



Tags: ,


Loading...