Fique infértil apenas usando um notebook

Entretenimento

Jeito simples de fazer uma vasectomia

Se você é homem e usa o notebook no colo, tenha cuidado, a sua fertilidade está em jogo. A conclusão é de um estudo realizado pela Universidade Estadual de Nova York, que aponta que o calor provocado pelo notebook no colo pode diminuir a quantidade de espermatozoides, comprometendo a reprodução.

A pesquisa, publicada no periódico Fertility and Sterility, foi realizada com 29 voluntários jovens, que se submeteram a testes de temperatura após permanecerem alguns minutos com o notebook no colo. O estudo, coordenado pelo urologista Yelim Sheynkin, analisou 29 jovens que usaram notebooks no colo por alguns minutos.

A equipe médica identificou que o uso do equipamento acabou aumentando a temperatura dos órgãos reprodutivos.

A comunidade médica não admite que o uso do equipamento causa infertilidade, mas chegou à conclusão que temperaturas elevadas realmente podem causar danos à saúde reprodutiva masculina.

Nenhum estudo anterior chegou a associar a infertilidade masculina ao uso de notebook no colo, no entanto, ressaltam os cientistas, é consenso na comunidade médica que temperaturas altas podem causar dano à saúde reprodutiva masculina.

Mais estudos são necessários para testar esta hipótese e identificar as causas porque a qualidade do esperma é afetada pela exposição à laptops.

Deixe seu comentário