Família Soprano, Breaking Bad, Mad Men e outras séries que você deveria assistir

Filmes e Séries

A “Rolling Stone” americana criou uma lista elegendo as cem melhores séries de todos os tempos e que com certeza você deveria assistir antes de morrer.

Com a ajuda de um grupo de críticos do universo cinematográfico, atores, roteiristas, críticos e produtores-executivos, eles conseguiram rankear as séries de acordo com diversos tópicos importantes de acordo com os críticos, sendo liberados programas de qualquer época em que passaram.

O resultado foi um lista sensacional, sendo lideradas por séries como “Os Sopranos”, “The Wire” e “Breaking Bad” nas primeiras posições.

Mas você pode até se surpreender com algumas numerações, como “House of Cards” em 83º lugar, e sua grande diferença entre a sitcom “Friends”, que aparece em 26ª, ou “Game of Thrones”, a grande aposta da HBO, recordistas em prêmios Emmys que ficou em 12º lugar.

Veja os 5 primeiros colocados:

5° “Seinfeld – 1989-1998”

A melhor série sobre o nada é provavelmente a definição mais correta de Seinfeld. O seriado é composto por quatro personagens principais que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia a dia com boas doses de ironia, humor e egoísmo. Relacionamentos amorosos, problemas no trabalho e os mais fúteis assuntos são observadas sob as perspectivas de Jerry Seinfeld, um comediante em tempo integral, Elaine Banes, a maliciosa ex-namorada de Jerry, Cosmo Kramer, o excêntrico vizinho do humorista e George Constanza, o amigo azarado e neurótico de Jerry. Considerada a sitcom mais influente da década, SEINFELD apresentava quatro amigos individualistas, imorais, inseguros e mentirosos, que conquistaram o público justamente por seus defeitos, que lhe conferiam certa veracidade. Seinfeld é repleto de personagens marcantes como Helen e Morty, os engraçados pais de Jerry, Frank e Estelle, os histéricos pais de George, o atrapalhado Tio Leo e o carteiro Newman, inimigo número um de Jerry.

4° “Mad Men – 2007-2015”

Do mesmo produtor e roteirista de “Família Soprano”, esta série conta a história dos publicitários dos anos 60 e de como venderam o sonho americano.

Não importa o que você é ou o que quer, mas sim como você se vende. Esse é lema de Mad Men, mais uma série HBO e ganhadora de dois Globos de Ouro. Na Sterling Cooper, uma grande agência de publicidade da Madison Avenue, em Nova York, a competição entre homens e mulheres é acirrada. Eles fazem da publicidade a arte da persuasão e põem suas vidas pessoais à venda. As mulheres começam a ganhar independência. Calmantes e anticoncepcionais estão na boca de todo mundo. A proibição ao fumo e as políticas contra o assédio sexual eram impensáveis…coisa do futuro. É nessa época que se passa “Mad Men”.

3° “Breaking Bad – 2008-2013”

“Breaking Bad” é um drama que narra a história de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar quando descobre ser portador de um câncer terminal. Com um passado brilhante como pesquisador, Walter amarga agora uma terrível situação financeira trabalhando como professor em uma escola de ensino médio. Com seu modesto salário sustenta a esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral. Walter fica desesperado ao perceber que sua família irá passar necessidades após sua morte e decide que fará qualquer coisa para que eles não sofram com a falta de dinheiro. Impulsionado pelo medo e por desejo de oferecer dignidade à Skyler e Jr. ele começa a usar suas habilidades em química a favor do crime, montando um laboratório de drogas para financiar seus anseios.

2° “The Wire – “2002-2008”

As ruas de Baltimore voltam a ferver. Os chefões da droga estão ganhando a guerra e uma autoridade desesperada quer mudar as coisas antes das eleições. Os traficantes expandem os negócios para além de seu território habitual, enquanto McNulty e sua equipe tentam adaptar-se a uma nova estratégia. Com uma inquietante trama, uma linguagem crua e direta e grande elenco, “The Wire (A Escuta)” explora o gênero da série policial até o limite.

1° “The Sopranos – 1999-2007”

Tony Soprano tenta ser um bom chefe de família em duas frentes: para sua esposa, filhos e mãe viúva, e como chefão da máfia de Nova Jersey. As pressões do trabalho e família lhe causam ataques de ansiedade, por isso Tony começa a se consultar com uma terapeuta — algo bastante incomum em seu círculo social e que pode acabar por matá-lo. Então, é preciso manter segredo sobre o tratamento. O que causou todo este stress? Em casa, seu casamento está cambaleando e sua mãe precisa urgentemente ser internada em um asilo (o nome oficial é um “retiro comunitário”, mas ainda assim ela se recusa a ir para lá). Tio Junior quer usar o restaurante dos amigos de infância de Tony para dar fim a um sujeito chamado Pussy Malenga, mas Tony evitou o golpe mandando o lugar pelos ares. Quando a máfia tcheca tentou tomar posse dos negócios da família Soprano, o sobrinho esquentado de Tony, Chris, resolveu o problema assassinando o representante tcheco e despejando o corpo em Staten Island sem ter pedido permissão à administração. E, ainda por cima, Tony é perseguido pela sensação de que os dias de glória da máfia acabaram há muito tempo, e que talvez ele não seja capaz de atingir o mesmo nível dos titãs do passado.

Veja o restante da lista!

Deixe seu comentário



Tags: , ,


Loading...