Falha nossa em um maluco no pedaço

Entretenimento

Uma galera ficou órfã essa semana com a morte do Tio Phil da série The Fresh Prince of Bel Air, traduzida lindamente para Um Maluco no Pedaço pelo SBT Traduções Bizarras LTDA. E uma galera ficou órfã pelo fato de ter crescido assistindo a série com as palhaçadas do então jovem Will Smith e toda a galere que fazia parte do elenco. Marcou época e marca até hoje.

Que a série foi e é um sucesso, ninguém nega. Mas vamos combinar que algumas situações ficaram no mínimo estranhas ao longo do tempo, né?

Bora ver algumas delas:

#1 – ÉPICA: CADÊ TIA VIVIAN????

viv_original
Quem não lembra de estar assistindo a série num dia e no outro se depara com um monte de coisa nova e, principalmente, COM UMA NOVA TIA VIVIAN? A atriz foi simplesmente mudada, sem sequer uma explicação, apenas com uma ~tiradinha do bom o velho Jazz que olhou para ela e falou: “Mrs. Banks, a senhora está diferente!” – Sempre o Jazz esclarecendo tudo com piada.

 

 

#2 – Nicky e seu ~problema hormonal.

nicky_original
Um dia o filho mais novo do Tio Phil e da Tia Vivian, Nicky, era apenas um bebê de meses e, no outro, o moleque já tinha uns 6 anos. E quem reparou a diferença e deu a deixa para o público? Jazz, que olhou para Will com espanto ao perceber o super desenvolvimento do guri. Mistérios da vida, né?

 

 

 

#3 – Casa nova!

house_original

Ok, mudar de um lugar para o outro é aceitável, pode acontecer, mas DO NADA? Podiam explicar alguma coisa e não simplesmente serem implantados em uma casa nova, com decoração completamente diferente, uma escada no meio da sala e conexão direta com a cozinha – coisa que não existia na casa antiga. Impressionante como as construtoras andam rápidas hoje em dia, não?

 

 
 

#4 – Will e seus amigos desaparecidos.

tyra_original

De repente, os amigos de infância super importantes na vida do protagonista da série que viviam ao seu lado desaparecem como num passe de mágica. Como? Mágica, já disse. Isso porque sequer há alguma explicação para o sumiço deles. Lembra do Ty, melhor amigo de Will na escola? Não? Pois era essa mesmo a intenção dos roteiristas: fazer tu esquecer do personagem que iria sair do ar. E da Jackie, interpretada por Tyra Banks, que teve um semi-rolo com Will e, numa noite, teve uma briga com o cara e pediu que Carlton a levasse para casa? Depois disso, nunca mais apareceu na série. Dá pra concluir que Carlton a matou, portanto, certo?

#5 – Uma atriz, dois papéis.

nia_original

Outra confusão linda de se ver: Queen Latifah participou de dois episódios na primeira e na segunda temporada, porém com papéis completamente diferentes. Outra que fez isso foi Nia Long, que em um episódio foi uma garota mega chata com quem Will precisou sair e depois passou a ser parte do elenco porque virou ninguém menos que a noiva do galã da série, Lisa. Nada confuso, né? Imagina.

 

 

#6 – A saúde do Tio Phil.

phil_original

Tio Phil sempre foi alvo de piadas de todos na casa em função de seu peso. No entanto, em um episódio, as brincadeiras pararam em decorrência de um problema cardíaco que quase tirou sua vida e fez com que Carlton sequer conseguisse lidar com a situação – e, aparentemente, ninguém mais lidou com a situação, já que o episódio acabou, Tio Phil se recuperou e as piadinhas sobre seu peso voltaram a sua rotina normal. Coisas que não fazem sentido.

 

 

#7 – Will e o basquete.

ball_original

Olha a abertura da série. Sério, olha e pensa. Preciso explicar? Seguinte: na própria abertura a gente vê que Will tem um grande talento com o basquete, que ele passava os dias jogando na Philadelphia, e quando ele chega em Bel Air todo o seu talento é esquecido e não é explorado em nenhuma atividade na escola ou na faculdade. Ele não ia ser uma aposta no basquete? Cadê toda a vibe esportista agora?

 

 

Controvérsias à parte, Fresh Prince é uma das melhores séries de todos os tempos, que fez a alegria de muita muita muita gente – e ainda faz. E, no fim, esses “erros” deixam ela com mais personalidade ainda. <3

Colaborador-blog-Carol-Mattos