Explicando a Segunda Guerra Mundial através do Facebook

Entretenimento

Pode confessar, você também (perceba o também) não entende lhufas sobre tudo o que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial.

As vezes, sinto como se eu tivesse faltado no colégio em uma segunda-feira, e nesse único dia, tivesse perdido as aulas de gramatica em português, porcentagem em matematica e todas as histórias possíveis do mundo, sem falar em química…

Mas para resumir a Segunda Guerra, basicamente foi tiro, tiro, morte, morte, tiro, tiro, galpão, gás, tiro, tiro, morte, bomba, morte, bomba, mais morte, bandeira de rendição.

Como não dá pra explicar desse jeito na hora da redação, ou contar para seus amigos, E SE existisse uma maneira mais fácil de aprender o que aconteceu durante o periodo da Segunda Guerra Mundial?

O professor Paulo Alexandre da Silva Filho, conseguiu de um jeito diferente, ensinar em suas aulas de história como os fatos daquela época aconteceram, simulando uma conversa de um Grupo de Amigos e Rivais no facebook, como se os países tivessem perfis na rede social, como “Alemanha adicionou Itália e Japão ao grupo O Eixo”, ou conversas e fotos trocadas entre Adolf Hitler, Philippe Pétain e “Stalin666”, e mais sobre o que aconteceu com cada país e qual foi o seu papel durante a Guerra.

*Perceba as datas entre cada conversa.

guerra1

Segunda-Guerra-Mundial-atraves-do-Facebook_01Segunda-Guerra-Mundial-atraves-do-Facebook_02Segunda-Guerra-Mundial-atraves-do-Facebook_03
O verso do inverso: facilitando pra a gente aprender