Estupro: O mais acobertado dos crimes

Entretenimento

De acordo a organização National Intimate Partner and Sexual Violence Survey, uma estatística divulgada revela um dado alarmante sobre abusos sexuais e violências contra a mulher:

Uma em cada cinco mulheres será estuprada.

Você tem noção do que é isso? 5 (CINCO) mulheres é o que convivo ao meu redor naturalmente, se virar a esquina esse número aumenta exponencialmente. E o número de vitimas também.

É nojento pensar que alguém consiga sentir prazer obrigando uma pessoa e forçando ela a fazer algo que não queira. Não existe justificativas pra isso. Não faz parte de nenhuma natureza tal ato, nem masculina, nem feminina, nem humana.

No entanto, até as mais respeitadas instituições – escolas, igrejas, universidades, famílias – varrem a violência sexual para baixo do tapete, a sociedade olha com indiferença e trata como uma eventualidade qualquer a violência contra a mulher, como se a própria pedisse para isso acontecer, ou sempre as mesmas justificativas como a roupa, o horário, álcool ou local que ela estivesse.

Por quê? Até quando?

A revista Superinteressante de Julho trouxe como tema principal o Estupro, O crime mais silenciado de todos. A história de uma jovem que foi obrigada a casar com seu estuprador; Vitimas que foram atacadas enquanto voltavam do trabalho, outras indo!; Mulheres que foram estupradas por seus próprios familiares;

‪#‎ChegaDeSilêncio‬

Estupro O mais acobertado dos crimes (4)

Estupro O mais acobertado dos crimes (1)

Estupro O mais acobertado dos crimes (2)

Estupro O mais acobertado dos crimes (3)

Estupro O mais acobertado dos crimes (5)

Mulher, lembre-se: Em caso de estupro, a culpa é sua!