Entrevista com Casey Heynes (Zangief Kid) contra o bullying

Videos

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully – «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

fonte Wikipédia

A seguir, temos a entrevista com Casey Heynes (se não viu o primeiro vídeo, clique aqui) o garoto que ficou conhecido por ter sido filmado justamente no momento em que sofria Bullying de outros garotos do colégio. Após reagir a agressão, o vídeo se espalhou rapidamente pela internet e centenas de milhares de pessoas começaram a apoiar o que ele fez, inclusive contando relatos que as próprias sofriam as mesmas ameaças. Acompanhe:

***O super-herói de milhares de pessoas: Zangief Kid***

Não estou defendendo a violência mas como no próprio vídeo mostrou, o garoto não saiu batendo em ninguem sem motivos nenhum. Ele apenas se defendeu (vide que ele ficou mais de 3 anos sofrendo todos os tipos de agressões). Então, a minha dica pra finalizar o post é exatamente essa:

Se você sofre algum tipo de agressão / bullying (tanto verbal quanto fisica), se defenda. Procure ajuda de amigos e/ou familiares, se for no colégio procure a diretoria mas, não deixe que essa história continue. Vamos acabar com todos os tipos de preconceitos de uma vez!

Deixe seu comentário