Entenda como surgiu o #ripchucknorris

Entretenimento

Pra todos que acompanharam o movimento #RIPCHUCKNORRIS no twitter, chegou a hora de explicar tudo o que ocorreu. Sim amigos, foi planejado.

Toda a história começou no dia 18 de Janeiro de 2011 em uma tweettada do @omachoalpha

(clique na imagem para ver o tweet)

Onde tudo começou

E logo em seguida, apareceu quem duvidasse sobre o feito:

(clique na imagem para ver o tweet)

Pronto! O Desafio havia sido lançado

Logo, macho que é macho não deixa passar um desafio de lado, então:

A partir de então, @omachoalpha começou a entrar em contatos com outros blogs como Proibido Ler, Google Boys e o Bobagento e agregadores de sites como À Toa na Net.

A noticia foi se espalhando (internamente) entre outros blogs com um único objetivo: Matar Chuck Norris. Então no dia 30 de Janeiro de 2011 entre as 23:30 e 00:30 mais de 30 blogs postaram uma única noticia: A reportagem que o site TMZ havia anunciado sobre a morte do ator (montagem da imagem feita pelo Rafael Belomo e Lucas Correia) e eu criei um link fictício que redirecionava para o site do TMZ porem, como a matéria em si não existia (confira o link clicando aqui), começamos a falar que a familia do ator entrou com uma liminar exigindo que a reportagem fosse tirada do ar. Essa foi a desculpa que demos a todos.

Depois da noticia ser espalhada nos blogs relacionados, começamos a comentar o fato no twitter e assim que o Edu do Futirinhas lançou a hastag #RIPChuckNorris o assunto começou a ser perguntado e questionado por todos. Outros blogs que perceberam a situação já fizeram um post a respeito e em poucos minutos a hastag já estava no TTbr.

E como normal, algumas milhares pessoas acreditaram na morte do Chuck Norris, outras, ficaram falando que só acreditavam quando saísse algo concreto no jornal e ainda outras, que tentavam desmentir o feito. Eis alguns exemplos:

Esse realmente sofreu a perda do idolo. ='(

Os céticos:

Eu só acredito VENDOOOOO!

E finalmente até os famosos tentando aparecer:

Deixa a gente trollar em paz, pessoal do Pânico!

Poxa! Até alguém responsável pelo twitter do Pânico se manifestou!!!!

12 horas se passaram e então, a tag já havia passado para o topo do TTbr:

Missão dada é missão cumprida!

Marilia Gabriela no TTbr?! WTF?! O_O

A parte mais engraçada disso tudo foi ver o pessoal atormentando o Bobagento mandando ele ir pro inferno e que ele não tinha compaixão por matar alguém como o Chuck Norris. Hahaha

Abaixo segue a listagem com os blogs selecionados para essa grande idéia feita pelo Macho Alpha:

“Se faltar alguém por favor, nos avisem para serem incluidos na lista”

E mais uma vez, parabens ao idealizador da idéia: