Entenda a crise dos refugiados sírios na Europa

Videos

Se você é também como eu, que acorda, vai até a cozinha tomar uma xícara de café, volta pro quarto, acessa a internet e passa o dia inteiro vendo gatinhos fofinhos, sem ao menos ligar a televisão pra saber o que está acontecendo no mundo, bem vindo ao clube!

A noticia chegou mesmo para aqueles mais desligados, o mundo ficou sabendo de uma grande massa de pessoas que estão saindo de sua terra natal, tentando atravessar o Mediterrâneo (normalmente através de traficantes de pessoas em botes ou embarcações superlotadas) para tentar a vida em um país que ofereça uma melhor qualidade de vida, sem guerras e tudo aquilo que o terrorismo traz.

A Síria está em guerra civil desde 2011, enfrentando problemas entre opositores e aliados do presidente Bashar Al Assad, junto a presença dos terroristas do Estado Islâmico que aos poucos está invadindo mais cidades do país. Nesses quatro anos e meio, mais de 250 mil morreram e 7 milhões de pessoas saíram do país, se tornando a pior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial.

Entenda um pouco mais sobre essa situação, como o restante dos países estão reagindo e o porque nós (que estamos “do outro lado do mundo”) também devemos nos preocupar com esse problema.

O que a guerra faz na vida de uma criança

Deixe seu comentário