Documentário da BBC mostra um grupo de macacos de luto e chorando após a morte de um macaquinho robô

Fofinhos

Documentario da BBC mostra um grupo de macacos de luto e chorando apos a morte de um macaquinho robo 2

Para a realização do documentário Spy in the wild, sobre os macacos Langur na Índia, a BBC utilizou um jovem macaco robô, para coletar informações de seus semelhantes de carne e osso, para ver como a vida realmente é no mundo selvagem.

Dotado de uma câmara nos olhos, o robô ainda faz algumas interações com os outros animais, abre a boca, mexe os braços e gira o pescoço, para dar um ar mais natural ao ambiente. Pode parecer até meio assustador, mas normalmente os animais lidam com eles como se fossem um dos seus.

Foi o que aconteceu com os macacos langur, que inicialmente ficaram curiosos sobre o novo forasteiro. Então, o incluem em seu bando. Após ser posicionado em cima de um galho, despertou a curiosidade de um macaco, que o pegou no colo e tratou como um real filhote. No entanto, após o bebê cair no chão e não se mexer, o macaco rapidamente demonstrou uma certa preocupação e foi acudir o pequeno, até chegar a conclusão de que a cria havia morrido.

A reação e o comportamento do grupo foi comovente…

Antes de ser acidentalmente destruído, o robô conseguiu informações que sugerem que os macacos também têm amigos e inimigos, ficam estressados, são ligados às mães e, como mostra o vídeo, passam por um processo de luto após uma perda.

O objetivo do programa era colocar um equipamento com câmera na esperança de registrar a vida selvagem da perspectiva de um animal. Esse tipo de conhecimento, segundo os produtores, poderia ajudar a entender melhor os animais e mostrar que não somos tão diferentes deles quanto pensamos. Especialmente quando se trata de macacos, nossos “parentes” mais próximos.

Documentario da BBC mostra um grupo de macacos de luto e chorando apos a morte de um macaquinho robo 2

Documentario da BBC mostra um grupo de macacos de luto e chorando apos a morte de um macaquinho robo

Deixe seu comentário



Tags: , ,


Loading...