Categoria: Dízimo
17 dez

Dicas para deixar o seu computador mais rápido

Dízimo

Com o passar do tempo e uso, o sistema operacional do seu pc acaba acumulando vários arquivos inúteis e erros na configuração (desligando de maneira errada, dando problemas com outros programas, etc), o fazendo ficar mais lento ao executar algumas tarefas e mesmo ao ligar o computador.

Conheça alguns passos simples e dicas que podem deixar seu computador leve, mais rápido e usando todo o seu desempenho sem a necessidade de precisar formatar sua máquina, perdendo horas de backup de arquivos e o principal: Sem precisar consultar aquele primo-do-seu-colega para fazer alguns simples ajustes.
 

Exclua arquivos da área de trabalho

Dicas para deixar o seu computador mais rápido (1)

Apesar de ser de conhecimento geral, há usuários menos experientes – ou descuidados – que deixam muitos arquivos na área de trabalho do PC, tornando a inicialização mais lenta, já que aqueles arquivos precisam ser carregados cada vez que o computador é ligado.

É indicado sempre deixar o desktop o mais limpo possível, guardando os arquivos em pastas como Meus Documentos e excluindo atalhos desnecessários.
 

Faça uma Limpeza de Disco

A limpeza do disco remove arquivos temporários do sistema, esvazia a lixeira e deleta vários itens que não são necessários para o computador e estão ali só acumulando espaço. Para abrir o programa Limpeza de Disco basta acessar o menu Iniciar > Acessórios > Ferramentas do Sistema. O processo é automático e se o seu computador não for nenhuma carroça dura apenas alguns minutos.

Se quiser algo mais aprofundado, também existem outros programas de limpeza como o ccleaner, TuneUp e Glary Utilities que prometem excluir todos os arquivos inúteis do seu computador.
 

Desinstale programas não utilizados

Por mais que você mantenha a limpeza do seu computador em dia, sempre vai ter um ou outro programa no HD que você não utiliza mais. Mesmo que eles não sejam ativados com frequência, sua simples existência, influência no desempenho do Windows ou deixa o computador mais pesado.

Abra o Painel de Controle, localize a opção Programas e Recursos e mãos à obra!

Dicas para deixar o seu computador mais rápido (3)
 

Desative programas desnecessários na inicialização

Ao instalar programas no computador, alguns são configurados para iniciar junto com o sistema operacional. Isso faz com que aumente o tempo de inicialização do PC.

O msconfig é uma ferramenta que permite ao usuário gerenciar as aplicações que carregam assim que o computador é ligado. Para acessar o programa, aperte as teclas WinKey + R e digite “msconfig”. Vá na aba inicializar e desmarque os programas que você não utiliza. Clique em OK e reinicie a máquina, mas tome cuidado para não desmarcar itens importantes (Caso você não saiba pra que um aplicativo está rodando, é melhor não alterar as configurações).
 

Instale um Antivírus

Como já dizia o grande sábio Mahatma Gandhi “Um computador rápido é um computador saudável.”. Então instale um antivírus e seje feliz!

Os vírus podem te prejudicar roubando dados pessoais, excluindo arquivos pessoais e importantes, vigiando o que você faz, entre outras coisas. Mais este softwares operam de maneira oculta e isso pode usar muito da sua CPU, fazendo com que outros programas que você precisa usar fiquem mais lentos, demorem a iniciar ou travem constantemente.

Ao contrário de processos de verificação completa, que podem demorar até várias horas, o Baidu Antivírus promete fazer um serviço rápido e completo, conseguindo eliminar até 96% dos plug-ins maliciosos conhecidos no Brasil.

Para comemorar a nova versão, a empresa está promovendo uma promoção para os usuários que fizerem a “Verificação Rápida” do sistema. Até o dia 21 de Dezembro, quem executar o programa irá receber um código de sorteio para concorrer a prêmios como iPhones 6 e viagens para a Walt Disney World Resort, basta inserir o código no Site do Baidu Antivirus e torcer!

Baidu Antivirus

Mudanças feitas? Agora é só reiniciar o computador e começar a relaxar!






12 dez

A Ordem não pode parar!

Dízimo

banner-neverhide
The Order of Never Hide será para sempre!

Depois da cerimônia de iniciação da sociedade secreta em Londres (com um brasileiro representando!), o presidente da Ordem decretou que suas ideias fossem espalhadas pelos 4 cantos do planeta e garantir que as qualidades mais humanas fossem preservadas por toda a eternidade.

No Brasil, The Order of Never Hide e Ray-ban viajaram por diversas cidades do país, como São Paulo, Goiânia e Recife. Além de incentivar as bandas locais, em cada festival a Ordem convidou artistas especiais para fechar o line-up e encerrar as festas.

No festival DoSol em Natal RN – uma das cidades que abraçaram o conceito Never Hide – Uma das convidadas foi a baiana Pitty com a música “Um Leão”, do álbum mais recente, Setevidas.

Em Recife, Order of Never Hide foi promovida pelo festival No Ar Coquetel Molotov, com todo o seu público índie sendo representado pela cantora Flora Mattos cantando a música “Esperar o Sol”.



1 out

O que não esquecer antes de sair de casa

Dízimo

Até as pessoas mais organizadas estão sujeitas a ter um branco e se perderem em todas as suas tarefas. Naqueles dias onde tudo é corrido e você acaba ficando com as horas do dia ainda mais curtas, é normal esquecer algum item importante dos seus afazeres.

Por experiência própria e sofrer de ansiedade em certos eventos, acabo não dormindo na noite anterior, ficando muito lento na manhã seguinte, meio zonzo na hora de me arrumar e atrasando com toda a rotina que teria. Por isso, montei uma lista com alguns itens indispensáveis do que não esquecer antes de sair de casa.
(Isqueiro, guarda-chuvas, carregador, pen-drive ou qualquer outro objeto a mais da lista podem ser adicionados conforme sua necessidade.)
 

Documentos

O que nao esquecer antes de sair de casa (11)
RG, CPF, Carteira de Motorista (que vale pelos dois), carteirinha de estudante, carteira de trabalho, passaporte ou qualquer coisa que sirva como um documento com foto e certifique que você é alguém. Afinal de contas, você não quer ser considerado como um indigente né?
 

Chaves

O que nao esquecer antes de sair de casa (1)
De casa, do trabalho ou do carro. Ficar trancado em algum lugar porque você esqueceu as chaves é muito vacilo.
 

Óculos

O que nao esquecer antes de sair de casa (2)
Seja de longe ou de perto, para ler o jornal ou o nome do ônibus que está vindo, é fundamental enxergar. Não esqueça os seus óculos!

Óculos escuros

O que nao esquecer antes de sair de casa (7)
Tão fundamental quanto o óculos de grau. Além de proteger seus olhos contra o sol, ainda garante um charme e te deixa mais style.
 

Celular

O que nao esquecer antes de sair de casa (4)
…e é claro, não se esqueça do celular em cima da mesa.

Fone de ouvido!

O que nao esquecer antes de sair de casa (12)
Já ia me esquecendo dos fones de ouvido! Afinal de contas, você não quer ficar ouvindo a fofoca dos outros, nem as crianças chorando por todos os lados.
 

Tudo pronto? Não esqueceu nada? Tem certeza?

O que nao esquecer antes de sair de casa (10)
Normalmente é assim, depois de andar 1 quilometro, quase ter levado um banho do carro que passou por uma poça d’agua e até ser perseguido por um cachorro, você se lembra que esqueceu da sua carteira, do seu dinheiro, do seu cartão de crédito…

O que nao esquecer antes de sair de casa (9)

Carteira? Dinheiro? Cartão? Pra que! Basta se lembrar do seu melhor amigo e Tá na mão! Pegue o seu celular, entre no app do Banco do Brasil e resolva a sua vida!

O Marcão já aprendeu:

Com o app do Banco do Brasil, você consegue Sacar, pagar suas contas, fazer transferências e mais de 100 outras funcionalidades.



24 set

Justiceiros, Vigilantes e Protetores

Dízimo

Não é de hoje que o mundo se depara com pessoas que buscam por justiças com as próprias mãos. Guerreiros treinados (ou não) que nem sempre esperam pelas ações dos homens fardados e acabam dando eles mesmo um basta ao problema que apareceu.

Devido a esses atos, essas pessoas são vistas como Anti-heróis, muitas vezes por realizarem justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade ou por qualquer gênero que não sejam altruístas, mas mesmo involuntariamente, acabam colaborando para todo o bem da sociedade.

Talvez por essas pessoas não possuírem nenhum superpoder, por chegarem mais próximas do que é alguém real, acabam servindo de inspiração. Talvez pelo fato deles terem mais características e defeitos humanos, por usarem armas e defesas pessoais que nós também possamos usar, facilitem a assimilação e tornem esses anti-heróis o sucesso que fazem hoje em dia. São anti-heróis que nem sempre precisam de uma máscara ou uma capa para se proteger, que servem de inspiração e motivação para que outros também possam tomar iniciativa e criar esperanças no ser humano.

Frank Castle – O Justiceiro

Thomas-Jane-The-Punisher - 2

Motivado pela morte de sua família, Frank Castle assumiu sua nova identidade como O Justiceiro, um vigilante que não acredita na rendição, tampouco em arrependimento. Considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime e usa esses métodos para conseguir mais respostas de suas investigações. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.

Mesmo sendo um ex fuzileiro naval e tendo lutado em guerras como a do Vietã, Frank era conhecido por ter um caráter honesto, ser trabalhador, religioso e colocar a família acima de tudo. Com a morte de sua mulher e seus 2 filhos – devido a uma disputa de poder entre gangues -, Castle inicia sua busca por vingança contra todos os envolvidos da morte de sua familia. Mesmo após ter sua vingança, Castle mantém seu propósito de exterminar o crime, não importando de que maneira.

Rorschach – Watchmen

Rorschach-watchmen

Inspirado pela morte de uma garota que conheceu durante seu emprego como arrumador de vestuários (motivo de usar aquele tecido como máscara), Walter Kovacs se tornou um dos maiores e mais temidos vigilantes de Nova York, sendo considerado o terror do submundo.

Walter Joseph Kovacs era filho de um prostituta com um cliente qualquer, o garoto cresceu amargurado pelas condições que a vida lhe impôs e passou a enxergar apenas a maldade no mundo. Com 10 anos, após participar de uma briga, queimar com um cigarro a cara de um dos garotos e arrancar a orelha de outro, Kovacs é levado para ser criado em um orfanato, onde demonstra talento para a educação religiosa e linguística, também para técnicas de combates, lutas de rua, ginástica e boxe.

Indiferente à dor e ao desconforto físico, movido apenas por sua sede de justiça e suas habilidades técnicas, Rorschach desenvolveu habilidades investigativas de detetive surpreendentemente boas. Usa armas como spray de pimenta, spray + fósforo e qualquer arma que estão disponíveis ao seu redor. Uma das táticas mais usadas pelo justiceiro na hora do interrogatório é quebrar os dedos das mãos de quem está interrogando. A tortura procede enquanto Rorschach não obtém uma resposta satisfatória.

V – V de vingança

V-for-Vendetta

V, um misterioso justiceiro anarquista, defensor da liberdade, que tenta destruir o Estado, um governo fascista que controla e administra toda a nação. Usa uma máscara estilizada de Guy Fawkes e é possuidor de uma vasta gama de habilidades e recursos.

Pouco se sabe da história de V, ele foi usado como cobaia em um experimento que lhe deu superforça, grande resistência e incrível agilidade, que ele usou para destruir Larkhill – uma instituição militar onde todas as pessoas consideradas “subversivas” (homossexuais, negros, judeus etc.) são enviadas, torturadas e usadas como cobaias para desenvolver a arma biológica. V também se mostra bastante inteligente, tendo conhecimentos nas áreas de explosivos, artes marciais, filosofia, literatura, política, música, informática.

Após a destruição Larkhill, V (número “5” de sua cela) assume sua nova identidade em busca de liberdade e passa os próximos cinco anos planejando sua vingança contra o governo fascista, montando uma elaborada e teatral campanha para derrubar o Estado.

Robert McCall – O Protetor

"Jurei nunca mais voltar a ser aquela pessoa. Mas quando fazem uma atrocidade a alguém que você mal conhecia... você reage, porque você pode."

“Jurei nunca mais voltar a ser aquela pessoa. Mas quando fazem uma atrocidade a alguém que você mal conhecia… você reage, porque você pode.”


 
“Você pode ser o que você quiser. Mude o seu mundo.”, esse é o pensamento de Robert McCall, um ex-oficial das forças especiais que simulou sua morte para conseguir viver uma vida tranquila em Boston.

Logo após o fim do expediente em seu atual trabalho – uma loja de materiais de construção -, McCall conhece uma jovem inocente que está sendo explorada e, decide fazer alguma coisa para ajuda-la. Robert acaba se envolvendo com gangsters russos ultra-violentos, reacendendo seu desejo de justiça contra todos os que agem brutalmente sobre pessoas indefesas.

Treinado para usar qualquer arma que estiver disponível ao seu redor, Mccall dá um jeito de pegar o que o inimigo estiver portando e conseguir usar contra ele sua própria arma. Calculista e com sua mente treinada, ele é capaz de deixar tudo ao seu redor mais lento e focar apenas nos lugares certos para fazer conforme o que ele planejou.

Quando ele entra nesse estado de fúria, você não vai querer estar na mesma sala que ele:


“Na vida, cada um deve ser o que é. Sempre..”

O filme O Protetor, com Denzel Washington estreia nos cinemas quinta-feira, dia 25 de setembro, mais informações na fanpage e no site oficial do filme.

o protetor



21 ago

Não importa quem você seja, o importante é ser você

Dízimo

Montagem-Adan-Never-Hide

Parafraseando Raul Seixas e Pitty, grandes cantores baianos que contradisseram a natureza do axé e encontraram no rock suas verdadeiras raízes:

O importante é ser você, mesmo que seja estranho. Seja você!
 
Faça o que tu queres pois é tudo da lei!

Saia da caixa, pare de apresentar o que a sociedade espera de você e faça o que te der vontade! A vida é uma só e é desperdício de tempo (o seu próprio tempo!) ficar se lamentando pelo que deixou de fazer.

Se você quer ter uma tatuagem, faça!
Se tem vontade de pular de paraquedas, pule!
Se você é formado em contabilidade e quer ser astrólogo, arrisque!
Se quer tomar banho de chapéu, quem é que vai te proibir? Faça o que tu queres!

Não deixe a rotina sugar a juventude que existe dentro de você e, principalmente, não viva apenas para o trabalho! Tenha hobbies, desenhe, pinte, leia, escreva se exercite, se mostre e faça valer a pena!

A sua iniciativa pode servir de inspiração para muitos!


O mundo é feito de loucos! Pare de fingir que você é normal.

Ao longo da história da humanidade, esses homens – considerados malucos por fazer o que desse na telha, não se importando com a opinião alheia – fundaram uma sociedade secreta nem tão secreta assim. Afim de proteger e garantir que as qualidades mais humanas (como a individualidade, excentricidade e grandes ideias) fossem preservadas por toda a eternidade, eles idealizaram um mundo onde ninguém nunca mais precisasse se esconder por querer ser apenas você mesmo. Never Hide!

banner-neverhide

A Ordem de Never Hide é uma sociedade onde seus membros não precisam se adaptar a nenhuma regra, apenas ser quem eles são e estarem satisfeitos com isso.

Provavelmente você até já faça parte da ordem e ainda não saiba!

É por dar a cara a tapa e não ter medo de se expressar que artistas, cientistas, engenheiros, músicos e grandes revolucionários conseguiram mudar um ponto da história e mostrar que o extraordinário não pode permanecer oculto.

Perfil-Never-Hide

Após você se mostrar para o mundo, completar os 5 desafios e ser aprovado como um mais novo membro da Ordem, sua participação será registrada. A pessoa que mais se destacar (ganhando pontos por seus feitos até 30/09) irá ganhar uma viagem – com direito a acompanhante – para participar de uma cerimônia de iniciação junto a novos membros e conhecer a Sociedade Secreta em Londres!

Venha se juntar a essa nova família, aceite os desafios e siga os preceitos da ordem de nunca se esconder!

#NeverHide

 




Página 1 de 15123...10...Última »