Categoria: Dízimo
8 mai

Como é estar em um filme de ação

Dízimo

Como e estar em um filme de acao (2)

Assistir à um filme de ação e não desejar estar dentro dele é quase impossível! Principalmente quando esse filme envolve tiros, vingança, explosões e mortes! Bem no estilo que o cineasta Pierre Morel, atores como Sean Penn e Javier Bardem estão acostumados a fazer.

16 pessoas, entre blogueiros e youtubers (quem disse que a gente não consegue correr?), 2 times selecionados – #TeamMistoQuente x #TeamMandaNudes -, um terreno cheio de construções destruídas, carros abandonados e muito mato!

No melhor estilo counter strike, peguei minha faquinha, a metralhadora de bolinhas de tinta (que machucam mais que sentar em uma tarrachinha), vesti meu macacão camuflado e fui ao ataque!


Assista ao trailer do O Franco-Atirador

Qual foi a conclusão dessa experiência?

– Você não tem tempo de pensar em nada, apenas se arrastar pelo chão, pular alguns muros, se jogar para não levar tiros e tentar focar apenas no resgate do seu refém.

– Descobri que se estivesse realmente em uma guerra, meu tempo de limite máááximo de vida seria menos de 1 minuto. Observe aquela voz familiar no vídeo aos 0:45.

– Mesmo se por um milagre saísse vivo, o pós guerra é horrível! Não sinto minhas pernas há dois dias.

– Usar blusa por cima do macacão ajuda bastante a amortecer as balas, mas causa um calor infernal.

– Trabalho em equipe é extremamente necessário.

– Posso ficar só camperando?

Siga a hashtag #TôNumFilmeDeAção e veja como foram os bastidores dessa guerra!



28 abr

Quais as suas conquistas nos últimos anos?

Dízimo

Você alguma vez parou para pensar e fazer uma retrospectiva dos seus últimos anos?
Quais foram as suas realizações, vitórias/perdas e conquistas nesse tempo? O principal: Quais os seus planos para daqui pra frente?

Abrir um negocio, receber um aumento de salário, comprar um carro, andar de avião pela primeira vez? Qualquer projeto que você tenha e que acredite para as suas novas descobertas já conta!

Da pequena listinha de coisas em que devo fazer na vida, nesses últimos anos já consegui riscar alguns itens e me orgulhar das novas skills conquistadas:

Animal de Estimação

Desde que me entendo por gente, sempre existiu um animal de estimação por perto. Teve o Biu – um Pastor Alemão que ganhei de aniversário quando completei 3 anos, depois veio a Lassie (eu sei que você já teve um cachorro com esse nome), Sheena, Max, Milk…

Agora sendo independente, adotei o Otto e o Ozzy, que subiram o level de “simples” gatos, para filhos. Hoje em dia não consigo ficar longe deles.

otto-e-ozzy-1.3

Profissional

 
Nesses anos em que tenho focado em publicidade, já troquei de emprego, trabalhei em áreas diferentes (SEO, link building, relacionamento, planejamento, conteúdo), e estou cada vez mais tentando aprender coisas diferentes do ramo. Sem contar o blog, que já já vai completar aniversário de 5 anos e é um dos meus maiores orgulhos por um dia ter tomado iniciativa para fazer o oS Profanos <3

Pular de Paraquedas

paraquedas
Uma das melhores coisas que você pode fazer vestido (ou pelado, vai que)!

Sério. A ansiedade ao subir no avião, a adrenalina ao se preparar para pular, o medo e pensamento de que “agora não tem mais volta, vamo lá!”, a paisagem a mais de 12.000 pés de altura, a queda a uma velocidade de 220 km/h, mais adrenalina! Agora imagina sentir isso tudo AO MESMO TEMPO?!

O único pensamento que eu tinha quando pousamos era de QUERER MAIS!

Comprar um Carro

dirigir carro

Por mais que existam facilidades de transporte público, você ter o seu próprio meio de locomoção e deixar de depender das outras pessoas para ir em um lugar faz toda a diferença.

Poder acordar um pouco mais tarde para sair de casa, não ter problemas em encontrar ninguém ouvindo música sem o fone de ouvido, passar calor dentro da lata de sardinha, ter que fazer baldiação, trocar de onibus (acho que todo mundo conhece essa rotina né?).

Mesmo tirando a CNH com 18 anos, demorei quase 10 anos para comprar um carro. Juntei dinheiro, pesquisei qual modelo seria melhor, fui atrás de várias lojas e orçamentos e finalmente consegui comprar meu carrinho. Valeu total a pena! Agora só falta encontrar um nome para dar pra ele.

Viagem Internacional

passaporte
Plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho e conhecer outros países (não necessariamente nessa mesma ordem)!

Por já conhecer boa parte do quintal brasileiro, decidi que já estava mais do que na hora de conhecer outros ares, ouvir uma língua diferente, experimentar novos temperos e me apaixonar por paisagens que não estamos acostumados a ver por aqui.

O mundo é grande demais e oferece milhares de novas coisas para se prender à uma cidade, estado ou o mesmo país que você nasceu.

Sair do aluguel e comprar o Imóvel

 
Já morei com mãe, tia, avó, família de amigo, família de namorada e com meu pai (+ madrasta e 3 irmãos!). Desde 2013, divido apartamento com a namorada, já mudamos uma vez, estamos em nosso segundo apartamento, em breve vamos buscar uma conquista: comprar um imóvel e sair do aluguel.

Se analisar com papel e caneta na mão, anotando as despesas de aluguel, comparando com as parcelas de um imóvel, você vai conseguir chegar em um meio termo de valores.

Da mesma maneira foi com Welligton, investiu o dinheiro que havia juntado, comprou o seu primeiro apartamento, saiu da casa dos seus pais e agora está experimentando a vida de dono de casa.


#MeuMundoMelhor

E você?

Qual a sua história? Onde você estava na noite de 15 de Fevereiro de 2012? Faça uma retrospectiva e escreva nos comentários/redes sociais o que você fez nos últimos anos e o que está planejando para os próximos. Compartilhe usando a hashtag #MeuMundoMelhor e veja também outras histórias!



26 jan

Desapeguei das minhas Graphic Novels e vou deixar outro colecionador virar milionário

Dízimo

A OLX me convidou para participar da corrente do descarrego desapego e conseguir desocupar algum espaço aqui de casa vendendo algo que não usava mais.

Sai procurando por toda a casa o que eu poderia anunciar, mas como nos mudamos recentemente, eu já tinha sido obrigado desapegado de algumas coisas no apartamento anterior. Mas foi aí que olhei pra estante e vi a minha coleção iniciada da Graphic Novels da Marvel me olhando com aquela cara do Wolverine e a voz falando  VOCÊ NÃO VAI ME COMPLETAR NUNCA SEU SAFADO VAGABUNDO???

Para quem não conhece, a coleção oficial de Graphic Novels Marvel reúne os grandes sucessos e as histórias mais importantes dos anos 80, 90 e 2.000 dos super-herois da Marvel, dentre elas com histórias do Wolverine, Homem-Aranha, Thor, Hulk, Homem de ferro, X-men, os Vingadores e mais uma galera!

São 60 livros de capa dura, lançados quinzenalmente em edição especial de luxo, trazendo conteúdos inéditos no Brasil.


 
Comecei a coleção logo no lançamento em Abril de 2013 e parei +/- Agosto 2014, comprando as 27 primeiras. O estado das graphic novels estão simplesmente impecáveis! – Todas com o plástico original da editora – (Sim, sou meio doido. Comprei, Guardei. Não li.)

Com todas as mudanças ano passado (tanto residência quanto trabalho) acabei tendo dificuldades para encontrar uma nova banca de revista próximo da onde estava, então só comprava as revistas quando achava uma ou outra perdida por ai.

Inicialmente pensei em devorar todos os quadrinhos, depois em ver algumas ilustrações para copiar o desenho, depois só ajeitei pela ordem dos lançamentos, recontei cada quadrinho e no final já estava fazendo planos para deixar de herança para os meus filhos (ou sobrinhos) e quem sabe algum dia eles vendessem e comprassem uma mansão com o valor da coleção.

Graphic Novels da Marvel  (3)

Tá na hora de desapegar!

 
Pra fazer o anuncio é muito rápido e totalmente grátis! Dá pra concluir até de olhos fechados!
É super simples e basta seguir alguns passos e configurar as categorias certas para seu classificado ficar dentro das pesquisas.

Tudo que você precisa é entrar no site (ou no aplicativo), se cadastrar, tirar uma foto bacana (pra chamar mais atenção), colocar uma descrição honesta, um titulo chamativo, um preço justo e publicar!


Anuncio OLX Publicado

Se você vendeu, ganhou dinheiro. Se não vendeu, continua tudo suave. Você não paga nada pra anunciar. E se até eu consegui desapegar de uma coleção rara e milionária dessas, por que você não?

Se algum leitor aqui do blog comprar a coleção, me avisa lá no anuncio que preparo uma linda dedicatória com Kit extra e umas fotos sensuais de brinde. 😉






17 dez

Dicas para deixar o seu computador mais rápido

Dízimo

Com o passar do tempo e uso, o sistema operacional do seu pc acaba acumulando vários arquivos inúteis e erros na configuração (desligando de maneira errada, dando problemas com outros programas, etc), o fazendo ficar mais lento ao executar algumas tarefas e mesmo ao ligar o computador.

Conheça alguns passos simples e dicas que podem deixar seu computador leve, mais rápido e usando todo o seu desempenho sem a necessidade de precisar formatar sua máquina, perdendo horas de backup de arquivos e o principal: Sem precisar consultar aquele primo-do-seu-colega para fazer alguns simples ajustes.
 

Exclua arquivos da área de trabalho

Dicas para deixar o seu computador mais rápido (1)

Apesar de ser de conhecimento geral, há usuários menos experientes – ou descuidados – que deixam muitos arquivos na área de trabalho do PC, tornando a inicialização mais lenta, já que aqueles arquivos precisam ser carregados cada vez que o computador é ligado.

É indicado sempre deixar o desktop o mais limpo possível, guardando os arquivos em pastas como Meus Documentos e excluindo atalhos desnecessários.
 

Faça uma Limpeza de Disco

A limpeza do disco remove arquivos temporários do sistema, esvazia a lixeira e deleta vários itens que não são necessários para o computador e estão ali só acumulando espaço. Para abrir o programa Limpeza de Disco basta acessar o menu Iniciar > Acessórios > Ferramentas do Sistema. O processo é automático e se o seu computador não for nenhuma carroça dura apenas alguns minutos.

Se quiser algo mais aprofundado, também existem outros programas de limpeza como o ccleaner, TuneUp e Glary Utilities que prometem excluir todos os arquivos inúteis do seu computador.
 

Desinstale programas não utilizados

Por mais que você mantenha a limpeza do seu computador em dia, sempre vai ter um ou outro programa no HD que você não utiliza mais. Mesmo que eles não sejam ativados com frequência, sua simples existência, influência no desempenho do Windows ou deixa o computador mais pesado.

Abra o Painel de Controle, localize a opção Programas e Recursos e mãos à obra!

Dicas para deixar o seu computador mais rápido (3)
 

Desative programas desnecessários na inicialização

Ao instalar programas no computador, alguns são configurados para iniciar junto com o sistema operacional. Isso faz com que aumente o tempo de inicialização do PC.

O msconfig é uma ferramenta que permite ao usuário gerenciar as aplicações que carregam assim que o computador é ligado. Para acessar o programa, aperte as teclas WinKey + R e digite “msconfig”. Vá na aba inicializar e desmarque os programas que você não utiliza. Clique em OK e reinicie a máquina, mas tome cuidado para não desmarcar itens importantes (Caso você não saiba pra que um aplicativo está rodando, é melhor não alterar as configurações).
 

Instale um Antivírus

Como já dizia o grande sábio Mahatma Gandhi “Um computador rápido é um computador saudável.”. Então instale um antivírus e seje feliz!

Os vírus podem te prejudicar roubando dados pessoais, excluindo arquivos pessoais e importantes, vigiando o que você faz, entre outras coisas. Mais este softwares operam de maneira oculta e isso pode usar muito da sua CPU, fazendo com que outros programas que você precisa usar fiquem mais lentos, demorem a iniciar ou travem constantemente.

Ao contrário de processos de verificação completa, que podem demorar até várias horas, o Baidu Antivírus promete fazer um serviço rápido e completo, conseguindo eliminar até 96% dos plug-ins maliciosos conhecidos no Brasil.

Para comemorar a nova versão, a empresa está promovendo uma promoção para os usuários que fizerem a “Verificação Rápida” do sistema. Até o dia 21 de Dezembro, quem executar o programa irá receber um código de sorteio para concorrer a prêmios como iPhones 6 e viagens para a Walt Disney World Resort, basta inserir o código no Site do Baidu Antivirus e torcer!

Baidu Antivirus

Mudanças feitas? Agora é só reiniciar o computador e começar a relaxar!






12 dez

A Ordem não pode parar!

Dízimo

banner-neverhide
The Order of Never Hide será para sempre!

Depois da cerimônia de iniciação da sociedade secreta em Londres (com um brasileiro representando!), o presidente da Ordem decretou que suas ideias fossem espalhadas pelos 4 cantos do planeta e garantir que as qualidades mais humanas fossem preservadas por toda a eternidade.

No Brasil, The Order of Never Hide e Ray-ban viajaram por diversas cidades do país, como São Paulo, Goiânia e Recife. Além de incentivar as bandas locais, em cada festival a Ordem convidou artistas especiais para fechar o line-up e encerrar as festas.

No festival DoSol em Natal RN – uma das cidades que abraçaram o conceito Never Hide – Uma das convidadas foi a baiana Pitty com a música “Um Leão”, do álbum mais recente, Setevidas.

Em Recife, Order of Never Hide foi promovida pelo festival No Ar Coquetel Molotov, com todo o seu público índie sendo representado pela cantora Flora Mattos cantando a música “Esperar o Sol”.



1 out

O que não esquecer antes de sair de casa

Dízimo

Até as pessoas mais organizadas estão sujeitas a ter um branco e se perderem em todas as suas tarefas. Naqueles dias onde tudo é corrido e você acaba ficando com as horas do dia ainda mais curtas, é normal esquecer algum item importante dos seus afazeres.

Por experiência própria e sofrer de ansiedade em certos eventos, acabo não dormindo na noite anterior, ficando muito lento na manhã seguinte, meio zonzo na hora de me arrumar e atrasando com toda a rotina que teria. Por isso, montei uma lista com alguns itens indispensáveis do que não esquecer antes de sair de casa.
(Isqueiro, guarda-chuvas, carregador, pen-drive ou qualquer outro objeto a mais da lista podem ser adicionados conforme sua necessidade.)
 

Documentos

O que nao esquecer antes de sair de casa (11)
RG, CPF, Carteira de Motorista (que vale pelos dois), carteirinha de estudante, carteira de trabalho, passaporte ou qualquer coisa que sirva como um documento com foto e certifique que você é alguém. Afinal de contas, você não quer ser considerado como um indigente né?
 

Chaves

O que nao esquecer antes de sair de casa (1)
De casa, do trabalho ou do carro. Ficar trancado em algum lugar porque você esqueceu as chaves é muito vacilo.
 

Óculos

O que nao esquecer antes de sair de casa (2)
Seja de longe ou de perto, para ler o jornal ou o nome do ônibus que está vindo, é fundamental enxergar. Não esqueça os seus óculos!

Óculos escuros

O que nao esquecer antes de sair de casa (7)
Tão fundamental quanto o óculos de grau. Além de proteger seus olhos contra o sol, ainda garante um charme e te deixa mais style.
 

Celular

O que nao esquecer antes de sair de casa (4)
…e é claro, não se esqueça do celular em cima da mesa.

Fone de ouvido!

O que nao esquecer antes de sair de casa (12)
Já ia me esquecendo dos fones de ouvido! Afinal de contas, você não quer ficar ouvindo a fofoca dos outros, nem as crianças chorando por todos os lados.
 

Tudo pronto? Não esqueceu nada? Tem certeza?

O que nao esquecer antes de sair de casa (10)
Normalmente é assim, depois de andar 1 quilometro, quase ter levado um banho do carro que passou por uma poça d’agua e até ser perseguido por um cachorro, você se lembra que esqueceu da sua carteira, do seu dinheiro, do seu cartão de crédito…

O que nao esquecer antes de sair de casa (9)

Carteira? Dinheiro? Cartão? Pra que! Basta se lembrar do seu melhor amigo e Tá na mão! Pegue o seu celular, entre no app do Banco do Brasil e resolva a sua vida!

O Marcão já aprendeu:

Com o app do Banco do Brasil, você consegue Sacar, pagar suas contas, fazer transferências e mais de 100 outras funcionalidades.




Página 1 de 16123...10...Última »