Curso de Poker: O que aprendi em um fim de semana com o André Akkari

Dízimo

Pode apostar nisso:

Em um futuro mais próximo do que você imagina o Poker estará em um dos Top 5 esportes mais jogados do Brasil.

O poker não é apenas a “combinação das suas duas cartas e o que vier na mesa” e sim um esporte competitivo e estratégico, com técnicas e táticas para se jogar em cada mão. Não é a toa que vemos tantos campeonatos mundiais acontecendo durante o ano e vários clubes espalhados por todas as grandes capitais.

Avaliado recentemente pelo governo brasileiro e com uma confederação nacional, o Poker já é considerado como um “esporte da mente” (assim como o Xadrez e League of Legends também), é praticado por nomes como Ronaldo “Fenômeno”, Neymar Jr, Fernando “Xuxa” Scherer e Maurren Maggi e está cada vez mais se popularizando no país.

No Texas Hold’em, a modalidade mais praticada no mundo hoje, os jogos são disputados através de fichas (não com dinheiro diretamente) e a premiação é de acordo com o resultado, não com as apostas.

Pra ter ideia, em 2015 o BSOP (Brazilian Series of Poker) de São Paulo bateu recordes mundiais de quantidades de jogadores! Inclusive, foi nesse BSOP que pude conhecer o André Akkari.

Minha experiencia apos o curso de poker do Andre Akkari (1)

Pra quem não conhece, André Akkari é um dos poucos brasileiros a conseguir um Bracelete na WSOP (World Series Of Poker – o maior campeonato mundial), participante do PokerStars Team Pro desde 2007 e embaixador do Poker no Brasil, sendo também professor de um curso profissionalizante para novos jogadores.

Imagina a honra de conhecer esse cara?

Me apresentei e contei um pouco sobre como eu era como jogador: sempre fui um admirador do Poker, mas nada além disso. Um amador que começou a gostar do jogo, participar de alguns torneiros e acabar sendo o bolha (quando falta apenas um jogador a ser eliminado para que todos ganhem algum dinheiro) por uma, duas, três vezes…até que passei a me interessar mais e estudar sobre o jogo.

Foi contando isso que o André me fez o convite para conhecer o QG Akkari Team e o curso de poker que teria no próximo mês em comemoração a 30ª turma.

E eu fui fazer parte dessa imersão!

Fazer o curso me abriu a mente de um novo mundo que esse esporte pode proporcionar!

Passar um final de semana inteiro focado no poker, estar do lado de pessoas que eu admirava de longe, poder conversar com elas ali lado a lado e o principal: recebendo dicas (valiosíssimas) de técnicas que fariam o meu jogo melhorar, aprender finalmente como “jogar certo”.

A quantidade de gente que veio de fora de São Paulo só pra fazer o curso era impressionante! Em uma turma entre 30 e 40 alunos, mais de 70% eram de outros estados (tiveram turmas que vieram até de outros países), tudo para aprender as técnicas, estratégias e psicologia do jogo.

Como eles próprios diziam: “Dormir você deixa pra fazer em casa, aqui você veio para jogar poker, pensar poker e respirar poker!”

“Não existe almoço grátis”, como Akkari repetiu algumas vezes durante o curso. Se ganhar no poker fosse fácil, todo mundo viraria profissional. Assim como em qualquer outra profissão, as pessoas que se destacam são as mais esforçadas. O caminho? Estudar, estudar e — quando você já estiver cansado — estudar mais um pouco ainda!

Você sabe quais cartas jogar?
Quais as melhores posições da mesa?
O que fazer de acordo com as quantidade de fichas que você ou o seu oponente estão?
Você consegue ADIVINHAR qual a carta que o vilão está?

O CURSO

Uma vez por mês o QG abre as portas para pessoas de fora do time participarem de um curso intensivo de poker com um único objetivo: transformar jogadores recreativos de poker em máquinas lucrativas, mostrando o caminho mais curto e promissor para que a pessoa consiga uma carreira sólida no mundo profissional.

Criado em 2013, o QG Akkari Team é o maior centro de treinamento de poker e formador de jogadores profissionais da América Latina, tendo graduado mais de mil alunos desde seu inicio.

O curso é voltado para todos os públicos, desde o jogador que está buscando a sua profissionalização e quer ter uma abordagem diferenciada de como se pensar o Poker, até para a pessoa que quer transformar seu hobby em algo lucrativo, sendo mais competitivo nos jogos entre amigos. Com certeza uma experiência que todo jogador deveria ter, principalmente para aqueles que querem ter um passo na frente dos seus oponentes.

Tudo o que você precisa ter para poder participar do curso é o conhecimento básico das regras do Texas Holdem, todo o resto você irá desenvolver durante este final de semana no QG.

O curso tem a duração de três dias (sexta a domingo), com um conteúdo programático voltado para Torneios Multi Table online e ao vivo de No Limit Texas Holdem.

Você vai aprender sobre analise e técnicas de range, como montar mentalmente o range de mãos de um adversário para a partir dai tomar as próximas decisões da mesa (call, apostar, foldar, dar raise blefar e etc), aulas de fundamentos do esporte, dinâmicas de torneios, participação de um campeonato ao vivo com dicas dos profissionais e no último dia todos os alunos assistirão a torneios de mesas online comentadas pelos instrutores, além de fazerem uma prova para verificar o aprendizado.

Veja todas as fotos!

INSTRUTORES

André Akkari, Campeão Mundial de Poker e uma das maiores referências mundiais no esporte; Leonardo Bueno, profissional de poker desde 2006. Especialista em cash games, também é comentarista de poker na TVPokerPro e no canal BandSports, serão os professores responsáveis.

Piero Queiroz, Hugo Marcelo e Paulo Nakashima auxiliam nas dinâmicas durante o curso e participam do grind de domingo junto aos instrutores Bueno e Akkari.

O LUGAR

Tava achando muito?
Até aqui só falamos sobre o curso, agora vem mais um bônus: O Lugar!

Está precisando desestressar da cidade grande?
Quer passar o fim de semana em um super hotel, com transporte, hospedagem, comida, trilha, jogos, passeios e festas com tudo isso incluso?

Localizado na cidade de Mairiporã (cerca de 30 minutos de São Paulo) no Hotel Refúgio Vista Serrana, um terreno de 200.000m² com áreas de lazer com piscinas, hidromassagens, quadra de futebol, vôlei, basquete e tênis, trilhas nas matas e o que mais você conseguir imaginar em fazer no tempo livre, dá até pra levar a família!

Eu por exemplo quando não estava estudando, estava na piscina…

Aquele medo de chegar com o celular perto da piscina…

A photo posted by Adan Smith (@osprofanos) on

A dica é:

Ainda existem vagas abertas para a 36ª turma, que será nos dias 16, 17 e 18 Setembro.

Por existir uma fila de espera para os novos alunos (afinal de contas já são mais de 1.000 formandos!), mesmo que você aguarde um pouco para fazer o curso, vale a pena ligar lá, pegar mais informações e deixar um contato aberto entre você e o QG, assim quando aparecer a oportunidade, você já estará na frente de outros (estar um passo a frente, se lembra?)!

QG Akkari Team

Telefone / Whatsapp: (11) 99654-4189
Email: [email protected]
Site: www.qgakkariteam.com.br

Deixe seu comentário