Conheça o projeto #365nus – uma foto por dia, uma pessoa nua por dia

Entretenimento

O projeto #365nus nasceu de uma promessa do fotógrafo carioca Fernando Schlaepfer: publicar uma foto de nu por dia, durante um ano inteiro! Seu objetivo? Exaltar a beleza da nudez real, seja masculina ou feminina.

“Resolvi me propor o desafio porque, em meio à correria dos trabalhos, acabava me dedicando pouco a projetos pessoais. Gosto muito de me obrigar a sair da zona de conforto, estudar, experimentar. E foi exatamente o que fiz todos os dias desse último ano. Essa jornada louca foi um aprendizado atrás do outro. Busquei tantas soluções, fotografei em tantos lugares diferentes, busquei novos olhares e, principalmente, conheci e re-conheci muitas pessoas, que doaram seu tempo e sua intimidade – assim como eu mesmo o fiz – para o projeto. Ver a relação tão variada e ao mesmo tempo com tanto em comum dessas pessoas com seus próprios corpos se revelar na sua frente, cada expressão, corporal ou textual, foi um aprendizado enorme, muito além das fotografias em si.”

O ano passou, o projeto ganhou novos horizontes e com novas possibilites: virar um livro e até ganhar uma exposição! Para isso, Fernando lançou uma campanha de crowdfunding no site Catarse, valendo como recompensa de livros, fotos, camisas estampadas com as imagens do projeto e até aulas de fotografia que o próprio Schlaepfer oferece para os maiores apoiadores.

projeto 365nus (7)

projeto 365nus (12)

projeto 365nus (48)

Clique para ampliar