Como surgiu o projeto Fugindo do Verão

Mudanças nunca são coisas simples a serem feitas, principalmente quando se trata de uma mudança para o exterior.

Quando nós, Eu (Adan Smith @oSProfanos) e a Brisa Dalila (@Entojo) tivemos a ideia de mudar de país, sabíamos que não seria algo tão simples, porém tínhamos a vontade de fazer isso acontecer e todo o planejamento para fazer dar certo.

E não foi algo que aconteceu do dia para a noite. Dentre juntar dinheiro, vender nossas de casa (até montamos um bazar), fazer toda a preparação dos nossos dois gatinhos – Otto e Ozzy – para nos acompanhar na viagem e escolher o destino para onde iriamos nos mudar, foram quase 2 anos, porém sempre seguindo com o cronograma e a data final que impomos para nós mesmos (Janeiro de 2017).

Por sermos brasileiros (filhos, netos e bisnetos de brasileiros) havía uma grande dúvida em como faríamos para conseguir permanecer legalmente em um país estrangeiro a mais do que o prazo de turismo. Para isso, havia duas soluções: Teríamos que arrumar um emprego que justificasse a nossa mudança para conseguir o visto de trabalho ou ir como estudantes, recebendo o visto da categoria e conseguindo permanecer nesse novo país por mais tempo.

Como tínhamos uma deficiência com o nosso inglês (que era bom, mas nunca foi fluente suficiente para nos manter para morar fora) e iríamos precisar dele futuramente – com uma certificação – para conseguir um emprego na área em que já trabalhávamos, decidimos procurar o caminho mais fácil e cair no mundo do intercâmbio.

Tendo isso estabelecido, a nova meta seria definir para qual país iríamos nos mudar (que teria que ser na Europa pois queríamos isso), e acabamos descobrindo a Irlanda, que possui parcerias com o Brasil e um forte programa de intercâmbio com todas as escolas do país.

Fug_Verao_quadrado
Começamos a pesquisar em agências de intercâmbio, pegar informações com amigos que já haviam viajado, coletar valores e ver qual o perfil do colégio que combinasse mais conosco. Foi quando surgiu uma nova ideia: registrar em formato de vídeo toda essa nova experiência que iríamos e mostrar para nossos amigos e seguidores como havia sido o processo para conseguir fazer dar certo esse plano.

Ali nascia o Fugindo do Verão, um canal para mostrar os melhores destinos pra fugir do verão (porque ninguém merece sofrer de calor), além de dicas sobre intercâmbio e morar fora do Brasil.

Veja alguns de nossos vídeos já publicados:

Gostou do projeto?
Se inscreva em nosso canal e continue acompanhando nossas novas aventuras pela Ilha Esmeralda, caso você tenha alguma dúvida sobre o processo, manda lá nos comentários que a gente te responde o quanto antes!

Programa de Intercâmbio

Também queremos te auxiliar caso você tenha planos parecidos não só para mudar de país, mas também para saber mais sobre como é o programa de Intercâmbio. Preencha essa formulário que vamos entrar em contato com você o mais breve possível e te passar novas informações: