Blog do Coringa

Videos

the jokers blog

“Loucura é a saída de emergência. Você pode simplesmente sair pela porta e fechá-la para todas aquelas coisas terríveis que aconteceram. Você pode bloqueá-los para longe … para sempre”

Arqui-inimigo do Batman, ninguém conhece a verdadeira identidade do Coringa e nem como ele veio a se tornar o assassino-psicopata-frio-e-calculista que é.

Na realidade, no universo dos quadrinhos a história considerada oficial é “A Piada Mortal” escrita por Alan Moore em 1988. Nessa história o Coringa lembra de detalhes de sua vida antes de ter o seu “dia ruim” (que ele prega ser a única coisa que separa uma pessoa sã da loucura) no qual sofreu um acidente com produtos químicos e ficou com a pele branca, os cabelos verdes e um sorriso ameaçador.

No universo de Christopher Nolan (diretor da trilogia do Batman), as coisas ficaram muito mais realistas, mostrando um Coringa que usa maquiagem e tem cicatrizes de cortes formando seu sorriso permanente.

Como vocês já perceberam, na série “The Joker Blogs” conseguiu manter a ideia realista junto com o universo de Nolan. O que nos leva a pensar em como eles trabalharão com alguns dos novos personagens que irão surgir.


Voltando para a atualidade, depois de toda confusão em Gottan City, o Coringa finalmente foi preso e voltou para o Asilo Arkham. O mistério é saber se ele já estava planejando isso ou não.

Se você não ainda não conhecia a série, veja os episódios anteriores e acompanhe o último episódio da primeira temporada.

Vlog do Coringa 19 – Lar, Doce Lar