Barbeiro deita no chão para cortar o cabelo de um garoto autista

Entretenimento

Barbeiro deita no chao para cortar o cabelo de um garoto autista

Desde quando tinha 18 meses, Jamie Lewis e Denine Davies sofriam para conseguir encontrar alguém que pudesse contar o cabelo de seu filho Mason, um garoto sorridente de 4 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, a criança não deixava que nenhuma tesoura ou maquininha chegarem perto de suas orelhas.

Devido a sobrecarga sensorial, cortes de cabelo muitas vezes acabam sendo dolorosos, principalmente para crianças autistas.

Para tentar conseguir algum progresso com o problema, ao invés de forçar a criança a sentar na cadeira e passar todo o tempo necessário parada até o fim do corte do cabelo, o cabeleireiro James Williams decidiu se deitar no chão e deixar Mason totalmente a vontade, brincando com o iPhone da mãe e deixando sem perceber o corte de cabelo como segundo plano, proporcionando ao pequeno Mason seu primeiro corte de cabelo completo dos últimos dois anos e meio.

No final, quando o barbeiro pediu um high five ao garoto como agradecimento, Mason o surpreendeu indo mais além e oferecendo um abraço.

Emocionado, Williams publicou em sua fanpage o relato e as fotos do processo na rede social: “Me sinto orgulhoso de ter feito parte desta jornada e colocado um sorriso no rosto deles [dos pais]. Obrigado por terem permitido que eu os ajudasse.”

Barbeiro deita no chao para cortar o cabelo de um garoto autista 2

Barbeiro deita no chao para cortar o cabelo de um garoto autista 4

Barbeiro deita no chao para cortar o cabelo de um garoto autista 3
:’)

Veja também!
Como é o mundo para uma criança autista