As referências usadas na série Stranger Things

Videos

Nas últimas semanas a internet tem parado suas atenções para comentar a respeito de “coisas estranhas…”

Stranger Things

Stranger Things caiu no agrado do povo até mais que Breaking Bad, Sons of Anarchy e Game of Thrones (na minha opinião as 3 melhores séries da atualidade), 100% de toda a minha rede de amigos que assistiram a série elogiaram!

E não é pra menos! A série traz milhares de referência da cultura pop dos anos 70 e 80, citando frases ou cenas classicas do cinema em obras do Stephen King, Stephen Spielberg e John Carpenter, causando uma certa nostalgia para os fãs.

Com um tom de filme de terror, misturando romance adolescente, aventura e ficção científica (como todo filme antigo) a história se passa em 1983, e conta sobre o desaparecimento de um garoto em uma pequena cidade dos Estados Unidos, mobilizando todos os moradores da cidade a busca pelo menor.

O jornalista francês Ulysse Thevenon reuniu algumas referências e compilou todas (ou pelo menos quase todas elas) em um vídeo de quase 5 minutos. Tem “Aliens”, “Os Goonies”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Contatos Imediatos de Terceiro Grau” e outros longas!

Veja todas as referências!

– The Goonies
– Alien
– E.T the Extra-Terrestrial
– Firestarter
– Poltergeist
– Close encounters of the third kind
– A nightmare on Elm Street
– Explorers
– The Shining
-Stand by me
– Carrie
– Commando