As profissões que mais lucraram em 2014

Entretenimento

Mesmo após tantas reviravoltas ano passado, com primeiro as preparações para a copa, depois A copa do mundo (7×1 never forget), eleições presidenciais, morte de um dos candidatos, surpresas nos últimos minutos de eleições, crescimento do dólar, vamos parar por aí senão daqui a pouco está todo mundo chorando…mesmo assim tiveram algumas profissões que se mantiveram no auge pagando bons salários para seus profissionais e que ainda continuam em alta durante 2015.

Para algumas profissões a ideia de que o país esteja em crise ou freada econômica que tivemos praticamente não existiu, os cargos que oferecem os melhores salários são para executivos, gerentes, analistas e consultores. Em quase em todos os casos, a oferta e procura de profissionais qualificados é maior a demanda, com isso, a alta valorização salarial.

De acordo com um levantamento da PageGroup em parceria com a revista Exame, os profissionais com os maiores salários do Brasil foram esses:

Diretor financeiro

As profissoes que mais lucraram em 2014 (1)

Principalmente em um ano tão em baixa, empresas necessitam mais do que nunca de alguém com habilidade e criatividade para tirá-las do vermelho. O gestor de finanças passou a ser visto como uma das pessoas mais importantes dentro das corporações, sendo o responsável pelo controle em renegociação de dívidas e captação de novos recursos. O salário pode chegar até 80 mil reais.

Diretor do mercado de tecnologia

As profissoes que mais lucraram em 2014 (2)

O mercado online é uma das áreas que mais cresce no Brasil, enquanto o setor de varejo físico está em queda constante, o comércio eletrônico bateu recordes nos últimos anos e o investimento em vendas online só aumenta.

Um diretor do mercado de tecnologia é a pessoa responsável por todos os detalhes da produção, pela gestão estratégica da área de compras, com a missão de aperfeiçoar processos, reduzir custos e desenvolver parcerias inovadoras de longo prazo. O salário pode chegar até 50 mil reais.

Diretor de obras e infraestrutura

As profissoes que mais lucraram em 2014 (3)

Com certeza um dos setores que mais gera receita no país é o de construção (não é a toa que temos tantas operações da PF de lavagem de dinheiro com essa área).

Além dos conhecimentos técnicos e experiência em obras de infraestrutura, o profissional deve ter um bom relacionamento com o mundo governamental, precisando gerar novos negócios via governo, licitações e parcerias público privada. O salário pode chegar em 50 mil.

Diretor médico

As profissoes que mais lucraram em 2014 (4)

Pra quem está na área de saúde, também há cargos em hospitais que ganham grandes salários exercendo suas funções. Hoje em dia ainda há um déficit de profissionais dispostos a deixar os jalecos para assumir uma posição mais voltada para a gestão, o que faz valorizar mais ainda o cargo, chegando a salários de até 50 mil reais.

Diretor de recursos humanos

As profissoes que mais lucraram em 2014 (5)

Um dos maiores pesadelos de todo funcionário é um dia ser chamado para conversar com o “RH”, isso se deve ao fato de hoje em dia ser uma das principais áreas em todas as empresas. Um diretor de recursos humanos é o responsável por treinar e desenvolver as equipes, além de ser ter como principal função a gestão estratégica para deixar os melhores talentos na empresa e cortar custos de quem não está rendendo como o esperado. O salário pode chegar até 40 mil reais.

Gerente de comunicação e marketing

As profissoes que mais lucraram em 2014 (6)

Enquanto o setor de varejo está passando por mudanças cada vez maiores, é preciso ter alguém que entenda do assunto e a necessidade do consumidor, que está aprendendo a exigir cada vez mais por bons serviços, principalmente hoje em dia com a popularização das redes sociais, ficou muito mais fácil um cliente reclamar e
tentar acabar com a “reputação” da companhia. O profissional na área deve entender de toda comunicação interna quanto externamente da empresa, pois como dizem: “o pouco que der para ganhar do concorrente faz toda a diferença”. O salário pode chegar até 30 mil reais.

O Jobtonic já encontrou qual é a vaga ideal!

Deixe seu comentário