As possibilidades que a realidade aumentada pode trazer para o mundo

Videos

Estamos cada vez mais próximos de tornar o que o “De volta para o Futuro” nos mostrou um dia. E até mais que isso!

Imagine as possibilidades que tecnologias como realidade virtual, realidade aumentada ou hiper realismo podem trazer para o mundo daqui a alguns anos. Tudo o que um dia você imaginou pode vir a ser realidade.

Pra melhor ou pra pior.

Em uma visão exagerada (ou não) sobre o nosso futuro, o designer Keiichi Matsuda criou o curta “Hyper-Reality” mostrando um cenário futurista misturado entre um mundo de Minority Report e Black Mirror juntos, onde a tecnologia está inserida em 100% de todas as suas ações.

Nossa história se passa na cidade de Medellin, Colombia, quando uma mulher começa a perguntar pra si mesma (ou para o sistema) coisas como “Quem sou eu”, “da onde venho”, “pra onde vou” e o programa começa a mostrar uma busca no google e um caminho no mapa da onde ela estava e pra onde iria de acordo com sua agenda de tarefas.

Serviços integrados como vídeo-games, sistema google, alertas de localização e pop-ups com diversos outros avisos, assim como também a informação de todos os seus documentos, identidade e acessos ao banco com suas finanças.

No supermercado o sistema virtual começa a gaguejar e mostrar falhas, fazendo o programa desativar por momentos e voltar a apresentar o mundo como ele realmente é (chato e barulhento), quando de repente a conexão volta trazendo um perfil aleatório e cheio de outras informações, como se fosse um ataque hacker tentando roubar sua identidade.

Veja também!
O futuro da realidade aumentada