As melhores cantadas do Playbook

Entretenimento

Em homenagem ao fim de How I Met Your Mother, o site Apaixonados por Séries está preparando uma sequencia de 10 posts especiais sobre tudo que a série proporcionou aos fans, destacando seus melhores momentos, personagens, inclusive o famoso Playbook, escrito pelo Barney Stinson.

O maior pegador de toda a história, não seria o melhor sem um livro de cantadas escrito por ele mesmo. Barney Stinson, a lenda, divide aqui suas maiores cantadas e aventuras para conquistar mulheres. Algumas que desafiam o bom senso. Seu livro é dividido em cinco partes: o iniciante, o amador, o galinha, o guerreiro do fim de semana, e avançado. Também inclui um guia de solução de problemas com as mulheres, uma avaliação para determinar qual o nível que seu aprendiz está,  e uma introdução à história de como foi feito o livro.

The Lorenzo von Matterhorn

Como conquistar uma mulher viciada em tecnologia? “Basta” criar diversos websites sobre você, com um nome falso (é claro) contendo apenas as mais fascinantes aventuras e feitos que qualquer homem possa ter vivido. Depois é só deixar a conquista em potencial achar que você é famoso e procurar por seu nome na internet e pronto! Depois só não esqueça de deixar o terreno preparado para Julio von Matterhorn, o irmão gêmeo de Lorenzo.

The SNASA

As melhores cantadas do Playbook (1)

Barney Stinson já teve diversas facetas para conquistar mulheres. Entre tantas mentiras, uma delas é enganar inocentes mulheres que acreditam que Barney faz parte de um segmento secreto dentro da NASA, Secret NASA, na qual ele supostamente seria um astronauta que já foi a lugares como a SMOON, um tipo de Lua Secreta, que ninguém ouvir falar. Nem preciso dizer que dá certo e Barney pega muitas mulheres com essa história.

The Cheap Trick

Todo mundo acha que os truques do Barney não passam de cantadas baratas. Lilly verbaliza esse pensamento e Barney argumenta que só o “cheap trick” é barato, quando ele finge que é o baterista da banda que tem o mesmo nome: The Cheap Trick. 

The “He’s Not Coming”

As melhores cantadas do Playbook (2)

Outra cantada simples, para executar o “The He’s Not Coming” basta ir ao Empire State Building, encontrar alguma mulher que está sozinha e falar que ‘ele’ não virá (referindo-se ao seu provável encontro da noite). Existe a chance de não funcionar, mas assim como Barney ensina, basta procurar outra mulher no edifício que acreditará no que lhe foi falado.

The Ted Mosby

Apesar do melhor amigo de Barney ter sido deixado no altar, o conquistador mais barato da televisão americana usou disso para pegar mulheres. Com um vestuário que não inclui o famoso terno, Barney sai pelos bares de NY chorando e dizendo que foi deixado no altar, só para despertar a dó das mulheres e com isso levá-las para a cama. Ted ficou tão surpreso que se interessou pela ideia.

The Scuba Diver

As melhores cantadas do Playbook (3)

Barney é mestre em improvisar e inventar planos mirabolantes. Nesse ele conta com a indignação da Lilly para avisar a “vítima” e assim dar seguimento ao seu plano, usar umScuba para esconderias inseguranças, e, dessa forma ele contorna a indignação da Lilly e consegue atingir o seu objetivo.

The Mrs. Stinsfire

Mais uma cantada em que o Barney se inspira em filmes, inclusive o nome. Veja o video, ele não parece o Robin Willians, a Mrs. Doubtfire em uma baba quase perfeita?

The Robin

As melhores cantadas do Playbook (4)

A última cantada. “The Robin” foi usada para realizar o pedido de casamento maisawesome da história da ficção. Para mostrá-la, foram usados cerca de cinco episódios. Para executá-la é preciso seguir nada mais nada menos que dezesseis passos (!), sendo que o principal é arranjar uma falsa namorada para provocar ciúmes na mulher desejada. “The Robin” foi explicada no excelente 8×11/12 – The Final Page, que surpreendeu e emocionou grande parte dos telespectadores que acompanham a série.

The My Penis Grants Wishes

The My Penis Grants Wishes” é uma das cantadas mais simples já apresentadas e é definitivamente uma das mais engraçadas. Simplesmente consiste em encontrar uma mulher e falar que seu pênis realiza desejos, assim como o nome sugere. Na série, ela foi apresentada simplesmente em um diálogo de duas falas, que é memorável!

Mulher: Really? A genie comes out of it?
Barney: Only if you rub it hard enough.

Veja também a outra obra prima do Barney, o livro Bro Code.