As 13 casas abandonadas mais assustadoras do mundo

Entretenimento

Se você é um grande fã de Haloween e também gosta de filmes de terror, vai pirar com esse post do Habilíssimo mostrando as 13 casas abandonadas mais assustadoras do mundo.

#1 A igreja dos nove fantasmas

O teto da Igreja St. George de Luková, um povoado da República Checa, veio abaixo durante um funeral em 1968. Isso provocou um temor enorme entre os vizinhos, que começaram a acreditar que o local era assombrado. A pressão popular foi tanta que a igreja ficou abandonada durante três décadas, até que, em uma tentativa de atrair visitantes, um artista fez esculturas arrepiantes de fantasmas.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-30

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-29

#2 Uma casa que recria o filme de terror Anabelle

Esta é uma das casas mais arrepiantes da lista. Localizada na Alemanha, ela pertenceu a um misterioso médico germânico. Depois que ele e toda sua família morreram em um acidente de trânsito, encontrou-se uma sala de operação clandestina na residência – e pior: rins espalhados por todo o lugar. O resto da casa tampouco é convidativo para uma noite de sono, mas os fãs do filme de terror Anabelle devem gostar, já que uma boneca inquietante também foi encontrada por lá.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-28

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-27

#3 Morra de medo com este orfanato tenebroso

Orfanatos já não causam a melhor das sensações. Se, somado a isso, o lugar ainda tiver o clima fantasmagórico do Chateau Miranda, na Bélgica, fica ainda mais complicado passar uma noite por ali. O Chateau deixou de funcionar como orfanato em 1991 e desde então se converteu no local favorito dos caçadores de fantasmas e satanistas.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-26

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-25

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-24

#4 A aura perturbadora do hospital psiquiátrico Manteno

Hospitais psiquiátricos tendem a ter uma aura um pouco perturbadora, o que os torna ideais para passar uma noite de medo. Calcula-se que no hospital Manteno, em Illinois (EUA), mais de 4 mil pacientes tenham morrido durante os 50 anos em que a instituição funcionou. Mas o que deixa os cabelos em pé são os experimentos realizados no local: lobotomias, testes com malária, tratamentos de choque em banheiras de gelo. Um ambiente que lembra bastante a série American Horror Story: Asylum.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-23

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-22

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-21

#5 Viva seu pesadelo no necrotério

Um lugar que a maioria de nós quer evitar, o necrotério não tem nem sinal de vida, sendo o cenário perfeito para um pesadelo. O necrotério Willard, em Nova York (EUA), é um lugar que dá arrepios só de olhar as fotografias, então nem vamos imaginar como é entrar no local.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-20

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-19

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-18

#6 O mistério das casas em forma de óvnis

Óvnis estão sempre envoltos em enigma e mistério. Por isso, se você quiser construir uma casa em forma de disco voador, o projeto tem tudo para não dar certo. Em Taiwan, tentaram construir casas que fingiam ser óvnis, mas elas não chegaram a ser habitadas. Durante a construção, muitos trabalhadores morreram, e a empresa encarregada declarou falência. Segundo os moradores locais, as casas são amaldiçoadas porque não respeitam a escultura do Dragão Chinês que fica na entrada do complexo.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-17

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-16

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-15

#7 Hotel do Salto, o lugar preferido dos suicidas

O Hotel do Salto, na Colômbia, funcionou até 1990. Ao fechar suas portas, acabou se transformando em algo que ninguém nunca tinha imaginado: o local preferido dos suicidas. O empreendimento fica ao lado das cataratas de Tequendama, e o desnível é brutal. Os visitantes contam que o local é assombrado e que é possível ouvir os gritos das almas que ali deram fim a suas vidas.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-14

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-13

#8 A casa maldita em que a morte lhe persegue#8 A casa maldita em que a morte lhe persegue

Nada mais assustador que uma casa amaldiçoada, não é mesmo? Os filmes já nos ensinaram que, uma vez que você põe os pés dentro de uma delas, é inevitável que Caronte atravesse você em sua barca para o outro mundo. Um exemplo claro é a Villa Carleton, em Nova York. Quando a família Wickoff comprou a casa, seu calvário começou. Em seguida, a mulher da família morreu de câncer. Na primeira noite que o marido passou na casa, morreu subitamente de um ataque no coração. A casa ficou 60 anos desabitada, porque ninguém se atreveu a viver nela.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-12

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-31

#9 Estação fantasma nos Pirineus

Há algo inquietante nas estações de trem. Elas podem ser o começo ou o fim de um caminho. Fechada em 1970, a estação de Canfranc, na região dos Pirineus (Espanha), é atualmente uma estação fantasma. Ela abriga o triste final de muitos judeus que, em uma tentativa de escapar do Terceiro Reich, chegaram de trem a Canfranc e, ali, foram detidos pela Gestapo, que acabou com suas esperanças e suas vidas.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-11

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-10

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-9

#10 Uma mansão tétrica onde você não quer dormir

Levando em consideração o clima que normalmente castiga Gales e o aspecto tétrico que a mansão Hafodunos Hall tem, parece o cenário ideal para uma noite de Halloween. O pavor ao entrar em um lugar assim já é perfeitamente compreensível, mas se além disso você souber que um estranho incêndio destruiu, há poucos anos, todo o interior da casa, fica fácil de entender por que a construção está há anos a venda e ninguém se atreve a comprá-la.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-8

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-7

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-6

#11 A enigmática casa da tia Tonha

Muitos acreditam ser uma lenda, mas o certo é que a casa da tia Tonha existe. Ela fica no bosque de Chapultepec, no México, e histórias sobre ela não faltam. Reza a lenda que tia Tonha teria matado várias crianças desabrigadas que havia acolhido em sua casa. Desde então, as almas dos pequenos teriam permanecido presas ao local, e não são poucos os que afirmam terem vista a anciã por ali.

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-5

#12 O arrepiante parque de diversões do lago Shawnee

Conhecemos muito casos de parques de diversões em que pessoas acabaram morrendo, mas o parque do lago Shawnee, nos Estados Unidos, já guardava uma tragédia antes mesmo de ser construído. Em 1775, três crianças de uma mesma família morreram nas terras em que no futuro se ergueria o empreendimento, por causa de um conflito com uma tribo de nativos americanos. Quando o parque abriu, em 1920, seis pessoas morreram em suas atrações. O atual dono da instalação diz que há muitos fantasmas e que os balançam, voam sozinhos

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-4

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-3

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-2

#13 A espectral fábrica de bonecas

Colocamos o ponto final neste post com uma imagem inquietante: a de uma fábrica de bonecas abandonada. Não há muita informação a respeito, mas algumas pessoas apontam que ela pode ser encontrada em Alicante (Espanha). O fato de haver poucas informações sobre ela dá um toque ainda maior de mistério. Ainda que sejam apenas manequins, você se atreveria a passar uma noite dormindo sozinho nesse lugar, com um olhar fixo na sua nuca?

as-13-casas-abandonadas-mais-assustadoras-do-mundo-1

Veja também!
Fantasmas só assustam nos momentos mais propícios

Deixe seu comentário