Amizades improváveis no mundo animal

Entretenimento

Você é do time que acha que cachorros e gatos são inimigos mortais e não conseguiriam conviver juntos? Imagina então um leão e um cordeiro então, Impossível!

As vezes a natureza nos dá uma surra mostrando que é possível sim uma amizade improvável e que qualquer criatura é capaz de conviver até com o seu pior inimigo, aquele que mesmo você não sabendo o porque, por extinto, sente o de repulsa por aquela criatura, ou automaticamente desperta o espirito de caçador.

Todos os dias se multiplicam os vídeos que testemunham comportamentos carinhosos entre animais de espécies diferentes. Alguns deles, como leões, cães e elefantes, mostram ao longo do tempo histórias de relações são muito peculiares entre animais que se tornaram como pai e filho, ou que ajudaram na criação do menor animal, especialmente se seus próprios pais estiverem ausentes.

Bubbles, o elefante africano e Bella, a labradora preta

Amizades improvaveis (1)
Amizades improvaveis (2)
Amizades improvaveis (3)

Depois de passar maus bocados, ter seus pais mortos por caçadores de marfim na África, o elefrante – ainda bebê na epoca – Bubbles conseguiu ser resgatado para o Myrtle Beach Safari, uma reserva para animais ameaçados ou raros nos EUA.

Em 2007 foi a vez de Bubbles adotar: conheceu a “pequena” labradora Bella, que havia sido abandonada no parque por um empreiteiro contratado para construir uma piscina no parque. Desde então os dois não se desgrudam mais e são parceiros para todas aventuras, principalmente quando Bella usa Bubbles como um trampolim.

Bea, a girafa e Wilma, a avestruz

Amizades improvaveis (4)
Amizades improvaveis (26)
Amizades improvaveis (5)
Mesmo com um habitat de 65 hectares no parque Busch Gardens na Florida, EUA , Bea e Wilma não desgrudam por um momento! Desde a hora em que os animais são liberados, as duas se encontram para passar o tempo juntas ao redor do lago.

Tinni, o cachorro e Sniffer, a raposa selvagem

Amizades improvaveis (27)
Amizades improvaveis (6)
Amizades improvaveis (7)
A famosa amizade entre o cão e a raposa começou quando Tinni passeava pelas florestas da Noruega. Seu dono, Torgeir Berge, conta que a amizade foi logo de primeira e hoje em dia, Tinni e Sniffer não desgrudam mais, passando boa parte do dia juntos.

Fred, o labrador e Dennis, o patinho

Amizades improvaveis (28)
Amizades improvaveis (8)
Já imaginou uma amizade entre um labrador e um pequeno patinho? Tudo começou quando Jeremy, dona do labrador Fred, encontrou o pequeno patinho Dennis, que havia acabado de perder sua mãe por um ataque de raposa. Fred, que já havia até adotado um filhote de veado como amigo, adorou a nova amizade e desde o primeiro minuto não desgrudou mais de Dennis.

Mabel, a galinha e filhotes de cachorro

Amizades improvaveis (29)
Amizades improvaveis (9)
Devido a uma lesão na pata, Mabel foi transferida para a dentro da casa de seus donos para receber melhores tratamentos. Foi quando a galinha conheceu os recém nascidos filhotes de rottweiler e percebeu que os pequenos ficavam muito sozinhos enquanto sua mãe passava boa parte do tempo no quintal “perseguindo os carteiros”. foi a partir daí que Mabel resolveu se empoleirar sobre os filhotes e mantê-los aquecidos a partir de então.

Milo, o cão e Bonedigger, o leão

Amizades improvaveis (30)
Amizades improvaveis (10)
Amizades improvaveis (11)
Diagnosticado com uma doença óssea quando ainda era um filhote, Bonedigger, foi levado para um sitio para fazer tratamento, lá conheceu o pequeno salsicha Milo, que logo providênciou de se tornar o guia do leão no local. Cinco anos e 225 kg depois, o leão continua seguindo melhor amigo para todos os lados.

Gato e raposa

Amizades improvaveis (12)
Amizades improvaveis (13)
Amizades improvaveis (31)
Não se sabe muito dos dois, a não ser quando são vistos a margem do lago, Van na Turquia, enquanto bebem água e se divertem juntos.

Shere Khan, Baloo e Leo

Amizades improvaveis (14)
Amizades improvaveis (32)
Amizades improvaveis (15)
Até por questões de proteção, os três animais aprenderam a conviver juntos para se proteger dos maus tratos que recebiam do seu dono, um traficante de drogas. Baloo, o urso até precisou passar por uma cirurgia para corrigir deformidades causadas pelo criminoso.

Atualmente os 3 amigos estão ao cuidado do Santuário Noah’s Ark Animal nos EUA.

Kasi, o guepardo e Mtani, a labradora

Amizades improvaveis (33)
Amizades improvaveis (16)
Amizades improvaveis (17)
Kasi e Mtani foram criados juntos no Bush Gardens e passaram boa parte da sua criação em tempo integral. Apesar de Kasi hoje em dia conviver mais com outros animais de sua mesma espécie, os dois amigos ainda se encontram pelo parque para passear juntos.

Coelho e veado

Amizades improvaveis (34)
Amizades improvaveis (19)
Amizades improvaveis (18)
O fotógrafo Tanja Askani conseguiu flagrar a verdadeira história dos filmes entre Bambi e Tambor realmente existe. Um cervo e um coelho brincando na neve!

Anjana, a chimpanzé e filhotes de tigre

Amizades improvaveis (20)
Amizades improvaveis (35)
Amizades improvaveis (21)
Anjana é uma chimpanzé fêmea que adotou uma cria de tigres brancos quando eles foram resgatados após um furacão. Eles foram levados para serem cuidados por uma família no Instituto de Espécies em extinção, na Carolina do Sul, EUA. Agora Anjana além de ajudar outros animais órfãos, virou a babá oficial dos pequenos tigres.

Urso e loba

Amizades improvaveis (36)
Amizades improvaveis (23)
Amizades improvaveis (22)
Mais um acaso visto por um fotógrafo. Lassi Rautiainen percebeu a amizade entre um urso pardo e uma loba quando estava fotografando os campos no norte da Finlândia, que conseguiu pegar diversos momentos dos animais, inclusive caçando juntos.

Tigres e porco

Amizades improvaveis (25)
Amizades improvaveis (24)
Amizades improvaveis (37)
Um tigre e um porco. Precisa falar mais alguma coisa?
Um dos maiores predadores que existe, ficar amigo da criaturinha mais saborosa da face da terra.

O Zoológico Sriracha, na Tailândia, está acostumado a ver essas cenas. Lá esses colocam animais de diferentes espécies para conviver no mesmo ambiente. Lá, até porquinhos filhotes são alimentados por tigresas e pequenos tigres, por mães porcas adotivas.

“Sabe porque alguns animais morrem cedo? Porque eles já nascem sabendo amar, de um jeito que nós humanos levamos uma vida inteira para aprender.”

Deixe seu comentário