Álcool x Maconha

Videos

Mesmo não existindo uma base para poder comparar as duas substâncias (assim como querer comparar tabaco e maconha apenas pelo fato de ambos serem tragados), por seus padrões de consumo e efeitos a longo prazo sobre o corpo serem bastante diferentes, o Álcool e a Maconha provavelmente são as drogas mais usadas entre as pessoas.

Enquanto alguns dizem que a maconha é a porta de entrada para outros mundos, foi provado que o álcool é mais propenso do que a maconha a interagir com outras drogas. Se você já estiver tomando outras drogas ou medicamentos e beber álcool, ele pode aumentar ou diminuir os níveis da droga ativa no organismo.

Embora a maconha afete o sistema cardiovascular, aumentando a frequência cardíaca e a pressão arterial, uma pessoa não pode morrer fatalmente de overdose de maconha como pode com o álcool. A impossibilidade de metabolizar o álcool tão velozmente quanto é consumido por alguém que está bebendo rapidamente pode conduzir a uma acumulação no cérebro, que desliga áreas necessárias para a sobrevivência, tal como as envolvidas com o batimento cardíaco e a respiração.

O álcool é associado a 88 mil mortes anuais nas Américas e está diretamente ligado a acidentes de trânsito. Afeta todo o sistema nervoso, reduz seus reflexos, e está ligada as variações de temperamentos e estados de comportamento social agressivos, fora isso, causa diversos problemas de longo prazo, como cirrose, câncer e infarto e mesmo assim é cutuada pela sociedade, instigada para que o consumidor tenha sua primeira experiência o mais cedo possível e sendo algo totalmente legal, já que você pode encontrar uma garrafa com a dosagem de álcool mais pesada do mercado em qualquer esquina.

Você consegue diferenciar quais coisas foram feitas sob efeito de cada droga?

Quebrando alguns tabus, o canal Um Dois preparou um vídeo no formato de jogo, onde os participantes contam uma história de um fato que aconteceu e você descobre qual droga tinham usado naquele momento.


Pense antes de falar, legalize, legalize já!

Você sabe a diferença entre alguém Bêbado vs Chapado?