A Travessia – Um filme para assistir com o médico ao lado

Videos

2015 está sendo o ano das descobertas de histórias reais, com pessoas fazendo grandes feitos e coisas muitas vezes inimagináveis. É sempre muito bom assistir filmes de explosões, lutas com pessoas que voam, magias ou florestas encantadas mas, quando você sabe que aquela história que você está conhecendo é real, o frio na barriga aumenta!

Deu falta de ar? Sim.
Apertei o braço da cadeira? Sim.
Respirei mais fundo? Sim.
Senti aflição? Diversas vezes.

A Travessia conta a história real do equilibrista francês Philippe Petit, que no dia 7 de agosto de 1974 caminhou ilegalmente e sem proteção – e até deitou – sobre um cabo estendido entre os 42,5 metros, e a 417 metros do chão, que separavam o topo das duas torres do então recém-inaugurado World Trade Center, em Nova York.

Philippe Petite (Joseph Gordon-Levitt) in TriStar Pictures' THE WALK.

Fazia tempo que eu não suava a mão daquele jeito, não apenas assistindo um filme.

São mais de 400 metros de altura e você realmente tem a sensação de estar voando enquanto acompanha Joseph Gordon-Levitt interpretando o equilibrista que ousou atravessar as torres com apenas um fio de metal ligando as duas. Sem contar na emoção de poder relembrar daquelas duas maravilhas que cortavam as nuvens, causavam torcicolos nas pessoas e faziam jús ao nome “arranha-céu”.

Se você tem culhões coragem, faça essa travessia:


Dica: Assista em Imax 3D.

Medo de Altura? Que altura?