2Cellos: Rock em versão erudita

Profanações Musicais

2Cellos Rock em versao erudita 2

2 violoncelos e uma incrível mistura e arranjos eruditos entre a música clássica, pop, rock e soul.

O duo musical 2Cellos, formado pelo esloveno Luka Šulić e pelo croata Stjepan Hauser cria versões de músicas unindo épocas e gêneros diferentes, passando entre Vivald, Bach, Mozart e Paganini para AC/DC, Iron Maiden, Michael Jackson, Guns N’Roses e até Rihanna.

A dupla nasceu em 2011 e ganhou o mundo através da internet. Só no YouTube, são mais de 1.5 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações.

“Caso a internet não existisse, provavelmente estaríamos cuidando de ovelhas e ordenhando vacas no interior da Eslovênia ou da Croácia, onde nascemos.”

O sucesso começou com uma versão de “Smooth Criminal”, de Michael Jackson, que teve mais de 15 milhões de visualizações no Youtube. No mesmo ano eles participaram de um episódio do seriado Glee, onde ganharam força e repercussão suficiente para fazê-los assinar um contrato com a Sony Music e sair pelo mundo se apresentando.

“Se você toca apenas um tipo de música, não usa sua criatividade e imaginação. Queríamos aprender outras variedades, atrair audiências mais novas. Começamos interpretando clássicos na infância, e tudo evoluiu de forma natural. Queríamos fazer algo empolgante para o público, especialmente para que os mais jovens pudessem conhecer o violoncelo. Combinar o novo e o antigo é interessante. E, independentemente do estilo de música, a emoção é sempre o mais importante”, diz Stjepan Hauser.

Thunderstruck (AC/DC)

The Trooper Overture (Iron Maiden)

Smooth Criminal (Michael Jackson)

Whole Lotta Love (Led Zeppelin)

WIth Or Without You (U2)

Every Breath You Take (Police)

Viva La Vida (Coldplay)

Highway To Hell (AC/DC)

Isso me lembrou daquele lindo post com Duas lindas loiras gêmeas tocando harpa Ou o post O que Bach e Jackson 5 tem em comum